quarta-feira, 21 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Márcio Rezende volta à Câmara de Macaé após eleição e promete abrir portas em Brasília

Único deputado federal eleito com base política em Macaé, parlamentar do PSD recebeu 75.148 votos no estado e apresentou aos vereadores seus planos de atuação em defesa do município e do Norte Fluminense.

redacao Por redacao
09/10/2026 - 12:28
em Brasil
A A
Márcio Rezende volta à Câmara de Macaé após eleição e promete abrir portas em Brasília

Deputado eleito, Márcio Rezende (PSD), na Câmara de Macaé-RJ | Foto: Site Câmara de Macaé/Reprodução.

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Macaé recebeu, na quarta-feira (7), o deputado federal eleito Márcio Rezende (PSD), que ocupou a tribuna durante a sessão legislativa para agradecer os votos recebidos nas eleições de domingo (4) e falar sobre as prioridades que pretende levar a Brasília. A visita ocorreu três dias depois de sua vitória nas urnas e reuniu manifestações de vereadores sobre demandas do município e da região.

Márcio Rezende foi eleito com 75.148 votos em todo o estado do Rio de Janeiro. Desse total, 33.585 foram conquistados em Macaé, onde liderou a votação para deputado federal, com 25,95% dos votos válidos para o cargo. O candidato também recebeu 4.688 votos em Campos dos Goytacazes. Sua votação alcançou os 92 municípios fluminenses.

A eleição fez de Rezende o único deputado federal eleito com base política diretamente ligada a Macaé neste pleito. Irmão do prefeito Welberth Rezende, ele chegará à Câmara dos Deputados em 2027 com a expectativa de ampliar a interlocução do município com o governo federal.

Durante o pronunciamento, o deputado eleito agradeceu o apoio recebido na campanha e destacou a participação de lideranças políticas de Macaé e de cidades vizinhas. Também afirmou que pretende manter contato próximo com prefeitos e vereadores para encaminhar reivindicações da região aos órgãos federais.

Leia Também

Emissões de gases de efeito estufa caem 9% no Brasil em 2025

Prefeituras têm até 12 de dezembro para prestar contas sobre gestão de praias e orlas

Ao comentar o resultado das eleições, Márcio Rezende destacou o alcance de sua votação. “Nós tivemos 75.148 votos e pontuamos em todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Vocês não estarão sozinhos”, afirmou o deputado federal eleito, que obteve 33.585 votos só em Macaé.

A mensagem central de sua passagem pela tribuna foi a promessa de facilitar o acesso dos municípios a Brasília. Rezende disse que as administrações municipais e os representantes locais poderão contar com seu apoio na busca por soluções para problemas que dependem de decisões ou recursos da União.

A sessão também serviu para que os vereadores apresentassem demandas concretas ao futuro parlamentar. Tico Jardim mencionou dificuldades enfrentadas pelos moradores da região serrana de Macaé, especialmente na telefonia, e questões relacionadas ao hospital do Trapiche. O presidente da Câmara, Alan Mansur, ressaltou a importância de estabelecer uma ligação mais direta entre o Legislativo municipal e o Congresso Nacional.

Outros temas levantados durante a sessão envolveram a defesa dos royalties do petróleo e projetos ligados à infraestrutura e ao setor energético, atividades de grande peso na economia macaense.

A participação de Rezende também teve espaço para agradecimentos pessoais. O deputado eleito reconheceu o apoio do prefeito Welberth Rezende, seu irmão, e de vereadores, aliados e integrantes da campanha. Sua filha, a vereadora Manu Rezende, também se manifestou durante a sessão.

Antes de conquistar uma cadeira na Câmara Federal, Márcio Rezende atuou na administração municipal de Macaé, inclusive na área de infraestrutura. A experiência no Executivo e a proximidade com lideranças regionais fizeram parte de sua trajetória até a eleição de 2026.

Com a vitória confirmada nas urnas, o desafio agora será transformar os compromissos apresentados aos vereadores em atuação parlamentar. A chegada de um representante ligado diretamente a Macaé ao Congresso abre uma nova possibilidade de articulação para o município, mas os resultados dependerão da capacidade de encaminhar projetos, negociar recursos e acompanhar as demandas apresentadas pela população.

A visita à Câmara Municipal marcou, assim, o início dessa relação entre o deputado federal eleito e o Legislativo macaense, antes mesmo de sua posse, prevista para fevereiro de 2027.

*Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #CâmaraDeMacaé#CongressoNacional#DeputadoFederal#Eleições2026#MárcioRezende#NorteFluminense#NotíciasDeMacaé#PolíticaMacaé#PortalVIU!#PSD#RegiãoDosLagos#RiodeJaneiro#WelberthRezendeBrasíliaMacaé
Notícia anterior

Fiocruz encontra cocaína em 59 de 60 amostras de água de rios do Rio de Janeiro

Próxima notícia

Aliado de Flávio Bolsonaro expõe brasileiras na Polônia e fala em deportação

redacao

redacao

Próxima notícia
Duas brasileiras buscam ajuda do Itamaraty após eurodeputado polonês divulgar foto e ameaçar deportação por apoio a Lula.

Aliado de Flávio Bolsonaro expõe brasileiras na Polônia e fala em deportação

Operação Disque 151 investiga bets ilegais, fraudes financeiras e lavagem de dinheiro em São Paulo. Veja o que já se sabe.

Dinheiro das bets volta ao bolso dos brasileiros: R$ 1,3 bilhão será devolvido

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist