Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Cirurgião Plástico de São Paulo é acusado de deformar nariz de pacientes

Alan Landecker acusa denunciantes de provocarem as deformações

Viu Online Por Viu Online
04/11/2021 - 00:40
em Geral
A A
Polícia investiga cirurgião renomado acusado de deformar nariz de pacientes

O médico mineiro Veraldino de Freitas Júnior. (Foto: Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil de São Paulo está investigando o cirurgião plástico Alan Landecker após receber queixas de ao menos sete ex-pacientes, que o acusam de deixá-los com lesões no nariz e problemas de saúde, que incluem perda de olfato, paladar e audição, provocadas por infecções depois da realização de rinoplastias. As informações são do Yahoo.

Entre os reclamantes está o médico e empresário mineiro Veraldino de Freitas Júnior, de 35 anos, que decidiu passar por uma cirurgia depois do fim de um relacionamento. Ele contou ao jornal Folha de S. Paulo que encontrou Landecker porque sentiu confiança no cirurgião.

“Ele me disse: ‘Aqui não é uma rodoviária, não. Aqui é relojoaria suíça. Sinta-se seguro que nós vamos cuidar de você’. Nessa hora, a gente não se importa mais com o preço, com nada, porque a gente pensa estar no lugar mais seguro”, disse Freitas Júnior.

LEIA TAMBÉM

Engenheira morre após cirurgias plásticas em clínica de luxo de BH

Vendedora que teve necrose após plástica e segue sem previsão de alta

Mulher morre após procedimento de hidrolipo em Duque de Caxias

Vendedora processa cirurgião por ficar com seios deformados após cirurgia em GO

O preço de sua rinoplastia, feita em setembro de 2020, foi de R$ 50 mil. Depois de um ano, ele já havia realizado três cirurgias e gastado R$ 300 mil. Hoje, ele está com o nariz deformado, recebe medicação intravenosa para combater uma bactéria contraída na operação e vive à base de antidepressivos. “Ele acabou com minha vida”, desabafa.

Ao jornal, Landecker negou ter cometido falhas nos procedimentos, garantiu que prestou a necessária assistência pós-cirúrgica e disse que não pode ser responsabilizado nos casos em que os pacientes não cumpriram o protocolo de cuidados recomendados.

Por conta das reclamações, três dos mais renomados hospitais da capital paulista – Sírio Libanês, Vila Nova Star e São Luiz – a proibi-lo de realizar cirurgias em suas unidades. Outro hospital de destaque, o Albert Einstein, abriu apuração interna e também pode vir a barrá-lo se for comprovado algum erro.

O médico também foi denunciado ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina) e ao Ministério Público de São Paulo.

A modelo Sarah Cardoso. (Foto: Arquivo Pessoal)

Contaminação por bactéria

A investigação policial agora foca na contaminação dos pacientes com uma bactéria que come a cartilagem do nariz, abrindo buracos internos e causando danos até permanentes, e não no descontentamento estético com os resultados, segundo informaram policiais ao jornal.

Um dos pacientes foi infectado com a Mycobacterium abscessus, da família da tuberculose, capaz de destruir o nariz da pessoa de forma permanente e requer tratamento difícil e demorado por ser muito resistente, e muitas vezes não tem cura.

Os ex-pacientes estão sendo submetidos a exames de corpo delito na Polícia Científica para confirmar as lesões e saber se é possível comprovar que foram causadas pelas rinoplastias.

Além disso, a investigação avalia se essa possível contaminação foi acidental (culposa) ou intencional (dolo eventual), ou seja, se o médico sabia da existência de um surto na sua clínica e ainda assim continuou a operar, omitindo dos pacientes o risco.

Para Freitas Júnior, foi isso que aconteceu.

“Eu não culpo ele por uma possível contaminação. Isso acontece. Mas esse ato de ficar escondendo essa contaminação dos outros, isso é criminoso. Ele me fez passar por mais duas cirurgias, em tempo de pandemia de covid. Deformou meu nariz. Em função de uma mentira”, afirmou.

Segundo ele, ele tomou conhecimento da possível contaminação ao assistir uma live da modelo Sarah Cardoso, quando descobriu que não era a primeira pessoa a ter o problema.

À Folha, Sarah disse que fez a live em março deste ano para orientar seus seguidores sobre o procedimento, mas que ficou surpresa ao ver a quantidade de pessoas que foram falar com ela.

“A partir daí, começou a vir falar comigo um monte de gente que fez cirurgia com ele e teve o mesmo problema. Aí eu comecei a ficar assim: ué, eu não era caso único?”

A assessora de imprensa Paula Oliveira. (Foto: Arquivo Pessoal)

Casos foram descobertos em grupo de WhatsApp

Um grupo de WhatsApp com pacientes de Landecker foi criado. Segundo Sarah, no começo era apenas um local de apoio, mas mais pessoas começaram a entrar.

“A gente começou a perceber que a mesma coisa que ele fala para uma, falava para outra. Que ninguém pegaria o caso delas se não fosse ele. Que aquilo era um caso raro, que nunca tinha visto isso na vida”, disse a modelo, que foi processada pelo cirurgião por expor seu caso nas redes sociais.

Outra paciente é a assessora de imprensa Paula Oliveira, de 38 anos, que também participa do grupo, onde, segundo ela, a maioria das pessoas fez a segunda cirurgia como Landecker.

“Eu me senti culpada por não ter escolhido um profissional bom [da primeira vez] e quis garantir que iria pegar o melhor de São Paulo. O currículo dele era impecável”, disse.

Paula conta que Landecker buscou culpá-la pela infecção por ter um pet em casa, além de culpar Freitas Júnior por usar cotonete e Sarah por morar na praia ou usar máscara. “Ele é super omisso. Quer sempre culpar os pacientes. ‘Paula, você tem cachorro? Provavelmente essa bactéria veio de você mexer com animais’.”

No entanto, nem todos os pacientes buscaram a Polícia, por não terem condições físicas e psicológicas para enfrentar uma briga jurídica, segundo a Folha de S. Paulo.

Landecker é considerado um dos melhores cirurgiões em rinoplastia no país, e não possui histórico de intercorrências.

De acordo com a assessoria do médico, em 20 anos de atuação, ele realizou mais de 4 mil cirurgias, entre elas inúmeras correções de rinoplastias malsucedidas de outros profissionais, e “raras foram as complicações pós-operatórias, a maioria em função de fatores externos às operações”.

Em nota, disse que “todos os pacientes são previamente orientados sobre os cuidados necessários e acompanhados por até três anos após os procedimentos”.

“A correção, seriedade e competência do profissional serão demonstradas por meio de exames e documentos. Já a difamação e a discriminação das quais o dr. Landecker tem sido vítima, nas redes sociais, são alvo de representações, ações criminais e cíveis.”

Tags: #Cirurgia Plástica#Cirurgias#harmonização facial#Procedimentos estéticos#Rinoplastia
EnviarCompartilhamentoTweetCompartilhamentoCompartilhamentoEnviar
Notícia anterior

Cachorro viraliza ao aprender a usar ônibus, bonde, metrô e balsa na Turquia

Próxima notícia

Polícia prende suspeito de matar mãe e filha a facadas em Angra dos Reis

Viu Online

Viu Online

 Notícias relacionadas

L’Oreal apresentará gadget para tingir o cabelo em casa
Tecnologia & Inovação

L’Oreal apresentará gadget para tingir o cabelo em casa

03/01/2022 - 22:21
Roberta Lopes dos Passos realizou os procedimentos de abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração abdominal em Tijucas.
Cidade

Professora é internada em estado grave após cirurgia plástica em SC

22/12/2021 - 21:04
O médico colombiano Brad Alberto Castrillon SanMiguel prestou depoimento, por seis horas, na noite desta segunda-feira, na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e no fim do interrogatório teve seu passaporte apreendido pelo delegado Renato Carvalho.
Cidade

Médico que fez hidrolipo em diarista morta tem passaporte apreendido

21/12/2021 - 10:19
Carregar mais
Próxima notícia
Os corpos de Lucimar Freitas da Silva Vasconcelos, de 46 anos, e de sua filha, a técnica de enfermagem Adriana Vasconcelos da Silva, de 19, foram encontrados esfaqueados na casa da família, em um condomínio no Bracuí, em Angra dos Reis

Polícia prende suspeito de matar mãe e filha a facadas em Angra dos Reis

IRMÂO DO FARAÓ DOS BITCOINS: Prisão aconteceu nesta quarta-feira na comunidade do Morubá. Suspeito tentou engolir as drogas e o dinheiro que estava com ele quando viu os policiais, reagiu a prisão e entrou em luta corporal com os militares. Ele já possuía diversas passagens pela polícia.

Irmão de Glaidson Acácio é preso em flagrante por tráfico de drogas em Cabo Frio

COLUNISTAS

Campos-RJ: Gatos estão sendo exterminados com agrotóxico usado como raticida 

Marcos Pedlowski
22/05/2022 08:57

Turbinado por petróleo, Estado do Rio precisa de um novo ciclo virtuoso

Ranulfo Vidigal
22/05/2022 08:39

Federico Baudelaire 01: Juro por Zeus, padre olivácio, edir rouba mais cedo e pastor de andrade

Frederico Baudelaire
22/05/2022 12:40

Geleia Geral 03: Antropofagia Oswaldiana, linguagem metafórica e fragmentos poéticos

Geléia Geral | Arthur Gomes
18/05/2022 10:47

Canal Livre: Entrevista de Ciro Gomes desmascara “formadores de opinião” 

Agenor Burla
15/05/2022 06:36

Campos-RJ: O que leva Rosinha Garotinho a disparar contra o filho Wladimir 

Roberto Barbosa
11/05/2022 11:28

Tintas diversas em poética afoita e faminta

Deneval Siqueira
05/05/2022 03:31

Bezerra Menezes: Testemunha do diálogo de Maria mãe de Jesus com Judas Iscariotes

João Vicente
31/03/2022 03:41

Notícias Campos de GoytacazesNotícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, Macaé-RJ, Campos dos Goytacazes-RJ, Brasil e o mundo.
E-mail: contato@viuonline.com.br

EDITORIAS

Arte Brasil Cidade D+News Fonte Exclusiva Geral Jogos Mundo Negócios Opinião Podcast Tecnologia & Inovação

RÁDIO VIU! DIGITAL

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Your browser does not support the audio element.
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist