quarta-feira, 21 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Ronaldo fala sobre chance de desistir do Cruzeiro

Fenômeno assumirá 90% das ações do clube mineiro mediante investimentos acordados na faixa dos 400 milhões

redacao Por redacao
11/01/2022 - 22:33 - atualizado em 12/01/2022 - 09:58
em Esporte
A A
Ronaldo assumirá 90% das ações do clube mineiro mediante investimentos acordados na faixa dos 400 milhões, mas explicou que o momento é de entendimento e análise.

Ronaldo — Foto: Reprodução / Youtube

Compartilhar:

A terça-feira, 11 de janeiro, marcou um dos principais momentos do início da gestão de Ronaldo no Cruzeiro. O ex-jogador atendeu jornalistas em sua primeira entrevista coletiva e falou sobre a situação financeira do clube e os planos para curto e médio prazo. Ronaldo assumirá 90% das ações do clube mineiro mediante investimentos acordados na faixa dos 400 milhões, mas explicou que o momento é de entendimento e análise.

Perguntado sobre a possibilidade de desistir do investimento no clube mineiro, o ex-atacante disse que há possibilidade prevista em contrato. Mas não pensa em fazê-lo. As informações são do Extra.

— Tecnicamente, sim. No contrato, há essa saída, mas está longe da minha cabeça, do meu pensamento, desistir do projeto. No momento, estamos em um processo de análise do clube, entender o tamanho do buraco, da dívida, os credores. Meu desejo é continuar e ficar aqui até fazer com que o clube volte a ser grande como era antes.

O dirigente também explicou a saída de Fábio. Ídolo da torcida, o goleiro estava prestes a completar 1000 jogos com a camisa celeste, mas acabou não entrando em acordo com o clube para a renovação de seu vínculo. A saída motivou os primeiros protestos da torcida contra a nova gestão.

Leia Também

Palmeiras vence e assume liderança provisória do Brasileirão; Flamengo pode retomar a ponta

Experience X reúne competições de Cross Training e corrida híbrida em Macaé

— O Fábio foi e vai ser sempre um ídolo pro Cruzeiro e pra torcida. Diante do cenário atual, nós fizemos um esforço muito grande para oferecer uma proposta decente a ele, respeitando sua história no clube, sua trajetória. Infelizmente durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que também nos pegou de surpresa. Mas entendemos que todo o sacrifício que deveríamos ter feito, foi feito. Temos que virar a página, seguir adiante.

Sobre a situação financeira do Cruzeiro, o atacante comparou o clube a um “paciente na UTI”. Segundo Ronaldo, contratos e gastos foram e estão sendo revistos para sanear a situação, em meio a dívida que já supera a casa do bilhão de reais. A principal delas, que pode inviabilizar parcialmente as operações do futebol, é o transfer ban, a punição da Fifa por dívidas em negociações de atletas, que bloqueia o clube de registrar novos nomes. A expectativa é a de que os valores devidos cheguem aos 140 milhões de reais até 2023.

— É uma dívida que dificilmente poderá ser negociada, mas vamos tentar negociar, entender um pouco das outras dívidas também. Enfim, nosso compromisso é de cumprir com todas as dívidas que nos correspondem.

Segundo Ronaldo, o orçamento do futebol era de R$ 90 milhões, com previsão de receita de apenas 60 milhões. Com as renegociações, o valor caiu para a casa dos 35 milhões. O dirigente prometeu, ainda assim, montar um time competitivo na realidade do clube, com a ajuda do novo técnico, Paulo Pezzolano, e do departamento de futebol.

Por fim, o ex-jogador falou sobre o objetivo a médio prazo para o Cruzeiro: voltar às grandes competições, incluindo a Libertadores. O executivo destaca, porém, que o objetivo primordial da temporada é conseguir o acesso à Série A, que o clube não conseguiu atingir nas últimas duas temporadas.

— O objetivo é fazer o clube voltar às grandes competições e ser protagonista tanto no Brasil quanto na América do Sul, por meio da Libertadores. Logicamente, a curto prazo, o principal e único objetivo é o de voltar à Série A do Brasileiro. Para isso, temos de reduzir custo em todas as esferas do clube, transmitir esse novo padrão de gestão a todos os funcionários, atletas e colaboradores. A partir daí, com gestão eficiente, pensamos logicamente a médio e longo prazo em disputar todos os títulos que o clube merece.

Tags: #Cruzeiro#Ronaldo
Notícia anterior

Brasil tem o primeiro estilo de cervejas oficialmente catalogado em guia internacional

Próxima notícia

Suspeito confessa assassinato da menina Beatriz Angélica em 2015

redacao

redacao

Próxima notícia
assassino beatriz angelica

Suspeito confessa assassinato da menina Beatriz Angélica em 2015

Preço médio do litro da gasolina fica abaixo de R$ 5 pela primeira vez desde fevereiro de 2021

Combustíveis voltam a subir e novos valores entram em vigor nesta quarta

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist