quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Ferj estuda mudar o local da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense

redacao Por redacao
17/05/2021 - 22:23
em Esporte
A A
Fla x Flu A possibilidade que tem ganhado força é de a partida acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo sábado (22) à noite

Partida entre Fluminense e Flamengo está marcada para acontecer no sábado (22) às 21h05 (Imagem: Marcelo Cortes/Reprodução)

Compartilhar:

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) admitiu que analisa a hipótese de o segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense ser realizado em outro estado. A possibilidade que tem ganhado força é de a partida acontecer no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo sábado (22) à noite.

Tanto o Flamengo quanto a federação, desde o início da fase final do campeonato, vem tentando convencer a prefeitura do Rio de Janeiro a liberar o público no Maracanã. Porém, as sugestões foram refutadas pelo município.

Em nota, a Ferj informou que “o departamento de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com competência para definição do local dos jogos, analisa a possibilidade de mudança da praça da decisão do Campeonato Carioca”.

O Flamengo ainda não se manifestou de forma oficial sobre a possível troca de local. Uma fonte ligada ao clube, no entanto, afirmou que acha muito difícil que a mudança aconteça, pois dependeria também da anuência do Fluminense, “mas que tudo é possível”.

Leia Também

Palmeiras vence e assume liderança provisória do Brasileirão; Flamengo pode retomar a ponta

Experience X reúne competições de Cross Training e corrida híbrida em Macaé

O Fluminense também não se manifestou oficialmente. Porém, o clube ressaltou que não há base legal para tal mudança, indicando trechos do regulamento da Ferj que refutariam a hipótese de o jogo não ser no Maracanã.

De acordo com o documento, no artigo 20, inciso VI, “partidas das finais do campeonato serão realizadas no estádio do Maracanã”, não podendo o clube mandante escolher o local da partida em se tratando da final do campeonato.

No entanto, como consta no regulamento, há excepcionalidades previstas para que a Ferj possa mudar o local da decisão. Uma delas diz que “no caso de restrição da atividade de futebol, a nível municipal ou estadual, decretada por autoridade governamental, qualquer partida do campeonato, inclusive as finais, excepcionalmente, poderão ser realizadas em estádio localizado em município ou estado que assim o permita”.

Porém, a proibição em vigor no Rio de Janeiro não impossibilita a realização de partidas de futebol, apenas proíbe o público nos estádios.

A partida entre Fluminense e Flamengo está marcada para acontecer no sábado (22) às 21h05, no Maracanã. O primeiro jogo terminou em 1 a 1. Quem vencer o próximo duelo conquistará o título do Carioca 2021.

As informações são da CNN Brasil.

Tags: #Campeonato Carioca 2021#FlamengoFluminense
Notícia anterior

Vice-líder do governo é alvo de críticas após relacionar uso de máscara ao câncer de Covas

Próxima notícia

Saúde dispara alerta de aproximação da cepa indiana para região Sul

redacao

redacao

Próxima notícia
Nova cepa indiana pode chegar no Brasil

Saúde dispara alerta de aproximação da cepa indiana para região Sul

Brasileiros se vacinam nos EUA

Empresário brasileiro gasta R$ 450 mil para vacinar família contra Covid nos EUA

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist