quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Bens pessoais de Freddie Mercury vão a leilão

Objetos estão sendo colocados à venda por Mary Austin, ex-namorad de Mercury, que herdou sua propriedade

redacao Por redacao
27/04/2023 - 10:20
em Cultura
A A
freddie mercury: ex namorada faz leião de bens do cantor

freddie Mercury e Mary Austin (Divulgação)

Compartilhar:

Cerca de 1.500 itens que pertenceram ao falecido astro do rock britânico Freddie Mercury estão sendo leiloados, incluindo rascunhos manuscritos nunca antes vistos de “We Are the Champions”, uma das canções mais famosas da banda Queen.

Os objetos estão sendo colocados à venda por Mary Austin, uma ex-namorada de Mercury, que herdou sua propriedade.

Além dos rascunhos, os itens à venda incluem o óculos rosa em forma de estrela, semelhantes ao par que Mercury usou no videoclipe de “We Will Rock You”, em 1977; seu pente de bigode Tiffany & Co.; sua guitarra, que acredita ter sido usada para escrever e gravar “Crazy Little Thing Called Love”; o colete que Mercury usou em seu último videoclipe, “These Are the Days of Our Lives”, em 1991; e uma linogravura de Pablo Picasso intitulada “Jacqueline au chapeau noir”.

A famosa coroa de Mercury – que se acredita ser vagamente modelada na coroa que o rei Charles III usará em sua coroação em 6 de maio – e sua capa que a acompanha devem ser vendidas por até US$ 100.000. O cantor usou ambos em sua interpretação de “God Save The Queen”, durante a última turnê com o Queen, em 1986.

Leia Também

Sonhar com bebê: descubra os significados desse sonho

Sonhar com macaco: o que significa e quais são as interpretações?

“Há muitos anos, tenho a alegria e o privilégio de viver cercado por todas as coisas maravilhosas que Freddie procurou e tanto amou. Mas os anos se passaram e chegou a hora de tomar a difícil decisão de fechar este capítulo muito especial na minha vida”, disse Mary Austin em um comunicado à imprensa divulgado na quarta-feira (26).

“Freddie foi um colecionador incrível e inteligente, que nos mostrou que há beleza, diversão e conversa em tudo; espero que esta seja uma oportunidade de compartilhar todas as muitas facetas de Freddie, tanto públicas quanto privadas, para o mundo, para entender mais e celebrar seu espírito único e belo”, acrescentou ela.

Em junho, os destaques da exposição mostrando as posses de Mercury farão uma turnê por Nova York, Londres, Los Angeles e Hong Kong. Os itens serão exibidos na Sotheby’s em Londres, entre 4 de agosto e 5 de setembro.

A coleção será oferecida em leilões ao vivo nos dias 6, 7 e 8 de setembro, complementados por leilões online a partir de 31 de agosto.

“À medida que a Sotheby’s se transforma no palco desta notável coleção, o foco será tanto em Freddie Mercury, o showman, celebrando tudo o que já sabemos sobre ele, quanto em descobrir suas menos conhecidas paixões artísticas privadas”, disse o presidente da Sotheby’s Europe, Oliver Barker, acrescentando que a coleção será a “exposição pública mais longa e espetacular da história de nossa empresa”.

Mercury, cujo nome original era Farrokh Bulsara, nasceu no Zanzibar (agora parte da Tanzânia) em 5 de setembro de 1946.

Ele foi o vocalista e principal compositor do Queen, que foi formado em 1971 e popularizado por sua fusão de heavy metal, glam rock e teatralidade. A ópera simulada da banda, “Bohemian Rhapsody”, foi o single mais vendido da Grã-Bretanha por nove semanas após seu lançamento, em 1975.

Os sucessos de 1977 “We Are the Champions” e “We Will Rock You” continuam sendo os principais hinos esportivos em todo o mundo, e a apresentação do Queen no concerto Live Aid, de 1985, foi eleita a maior apresentação ao vivo do mundo de todos os tempos em uma pesquisa da indústria musical de 2005.

Mercury morreu em Londres de complicações relacionadas à AIDS em 24 de novembro de 1991, um dia depois de anunciar que havia sido diagnosticado com a doença.

Com informações da CNN.

Tags: #Artistas#Cantores#Freddie MercuryLeilões
Notícia anterior

Depoimento de Campos Neto no Senado atesta falta de coerência lógica do BACEN

Próxima notícia

Entenda a “guerra” entre Disney e o governador da Flórida

redacao

redacao

Próxima notícia
Disney e Governador da Flórida

Entenda a "guerra" entre Disney e o governador da Flórida

eduardo girão e silvio almeida

Vice-líder da oposição no Senado tenta entregar réplica de feto a ministro Silvio Almeida

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist