quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Vizinho é suspeito de envenenar e matar cão de menino autista no litoral de SP

Apolo, um cão labrador de 7 anos, morreu após ser intoxicado por 'chumbinho' no Guarujá

redacao Por redacao
16/10/2021 - 17:08
em Cidade
A A
Cachorro de família com criança autista é envenenado e morto no litoral de SP: 'Sensação de desespero' Principal suspeito de ter cometido o crime é vizinho da família

Flecha e Apolo, cachorros da família que foram intoxicados por chumbinho — Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar:

Apolo, um cão labrador de 7 anos, morreu após ser intoxicado por ‘chumbinho’ em Guarujá, no litoral de São Paulo. Antes do episódio, ele e outro cachorro da família já haviam sido envenenados pela substância. Um vizinho é o principal suspeito. Câmeras de segurança registraram as situações, e a família entrou na Justiça para que providências sejam tomadas.

“Queremos justiça. Ele tem que pagar pelo que ele fez”, desabafa o pai da família.

Segundo informações do g1, O engenheiro de 38 anos, que prefere não ser identificado, é pai de duas crianças, uma de 11 e outra de 14 anos, que possui autismo. A família mora em uma casa sobreposta no bairro Paecará, em Guarujá. O pai diz que o filho mais velho era muito ligado ao Apolo, e que ele auxiliava em seu desenvolvimento. “Quando ele morreu, meu filho ficava perguntando onde o animal estava, e para onde ele tinha ido. Ele sente muita falta”, lamenta.

Segundo o engenheiro, o suspeito de ter envenenado o labrador é o vizinho que mora no andar térreo do imóvel. Antes de Apolo vir à óbito, no dia 20 de agosto, em julho, ele também foi intoxicado. Na primeira ocasião, porém, ele levou o cachorro ao veterinário e conseguiu mantê-lo vivo. A médica constatou que o animal havia sido envenenado por ‘chumbinho’, um composto tóxico.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Ainda conforme o engenheiro, imagens de câmeras de segurança mostram com nitidez que, no dia 19 de julho, um homem que entrou na residência vizinha jogou um objeto por cima do muro que divide as moradias. A família alega que, pouco tempo depois, os dois cachorros da casa, Apolo e Flecha, começaram a demonstrar sinais de intoxicação.

No dia 20 de agosto, segundo o engenheiro, imagens de câmeras de segurança mostram o mesmo homem dando o veneno conhecido como ‘chumbinho’ aos animais da casa. Dessa vez, o suspeito foi para a frente da residência e deu um pedaço de carne envenenado pela fresta entre o muro que divide as moradias e o portão da garagem. Apolo não resistiu. O atentado ocorreu enquanto o engenheiro trabalhava, quando retornou, viu o cão morto já enrijecido.

“Foi uma sensação de desespero misturado com medo, de algo a mais ter acontecido com os meus filhos, que estavam em casa”, lembra.

Ainda de acordo com o pai, quem ocupa o andar térreo da sobreposta são dois homens de outro estado, que mudaram para Guarujá há quatro meses, a trabalho. O engenheiro esclarece que, nesse meio tempo, ninguém reclamou de Apolo ou de Flecha. Além disso, ele comenta que a comunicação entre os vizinhos nunca foi muito intensa. “Eles mal me dão bom dia”, complementa.

O pai ainda pontua que, desde o primeiro incidente, a rotina na casa mudou. “A gente não imagina que alguém fisicamente tão próximo vá fazer algo tão ruim assim. Se ele foi capaz de fazer isso com um ser indefeso, me assusta imaginar o que ele poderia fazer com seres humanos”, desabafa.

O caso foi registrado pelo engenheiro no 2º Distrito Policial de Guarujá.

Tags: #Cães#Violência Contra Crianças
Notícia anterior

Polícia prende suspeitos da morte de irmãos de 8 e 10 anos no ES

Próxima notícia

Homem mata esposa e filha a facadas no interior de MG

redacao

redacao

Próxima notícia
homem de 47 anos matou a esposa e uma das filhas a facadas em Pouso Alegre (MG) na noite desta sexta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, Evandro Donizete também tentou assassinar uma outra filha, que conseguiu fugir.

Homem mata esposa e filha a facadas no interior de MG

Ford poderá parar de fabricar KA e EcoSport

Ford fechará fábricas na Índia e pode parar de produzir o Ka e o EcoSport

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist