Guerra urbana no Rio de Janeiro se intensifica com troca de tiros na favela da zona sul e no Morro do Juramento, na zona norte;
Da redação
O Rio de Janeiro está enfrentando uma guerra urbana intensa. Na manha deste domingo, criminosos de quadrilhas rivais entraram em confronto na comunidade da Rocinha, na zona sul. Vídeos enviados ao Portal VIU! mostram moradores em pânico, tentando se proteger dos tiros de fuzis.
CONFIRA VÍDEO:
[vsw id=”FiEt7rEHdX4″ source=”youtube” width=”630″ height=”344″ autoplay=”no”]
Fonte: Canal VIU! – Youtube.com/canalviu
NÚMERO DE FERIDOS
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pelo menos três pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha e depois transferidas para o Hospital Municipal Miguel Couto.
Ainda de acordo com a secretaria, duas pessoas já tiveram alta. A terceira está sendo avaliada pela equipe médica do hospital.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, Thiago Esteves da Silva, de 25 anos, foi encontrado morto na Rua 2.
A assessoria de imprensa da PM informou, no início da manhã de hoje, que foram registrados confrontos em alguns pontos da comunidade. Durante esses confrontos, uma equipe da UPP foi atacada na Via Ápia, um dos principais acessos à favela.
CONFRONTO NA ZONA NORTE
No Morro do Juramento, na zona norte da cidade, também houve confrontos no sábado (16) entre criminosos rivais, que disputavam o controle dos pontos de venda de drogas na comunidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco corpos foram encontrados na favela depois dos confrontos.
A PM informou que reforçou o policiamento no local. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.








