Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Vídeos
  • Colunistas
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Vídeos
  • Colunistas
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidade

VÍDEO: Chuva que inunda São Paulo demonstra o poder de destruição do efeito climático 

Viu Online por Viu Online
10/02/2020 - 14:48 - atualizado em 19/02/2020 - 12:26
em Cidade
A A
Alagamentos em SP

Foto: Reprodução EBC

*Reportagem Especial 

EBC – São Paulo nesta segunda-feira (10) é a imagem de uma metrópole sob a devastação de um efeito climático. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 114 milímetros de precipitação na estação do Mirante de Santana, zona norte da capital paulista, o segundo maior volume de chuva para um mês de fevereiro em 77 anos.

Diante dos transtornos, a Defesa Civil recomendou que os paulistanos fiquem em casa.

As chuvas fizeram o Tribunal de Justiça do estado suspender o expediente e o Rio Pinheiros atingir o maior nível dos últimos 15 anos. Estão suspensos os expedientes em todas as unidades judiciais e administrativas das comarcas da Capital, Barueri, Botucatu, Cubatão, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Jandira e Osasco.

Marginal Tietê, em São Paulo na manhã desta segunda-feira (10). Alguém ainda duvida dos efeitos climáticos? pic.twitter.com/5HkqaGWOHX

— Roberto Barbosa (@rgbarbosa) February 10, 2020

“A medida é necessária em razão do caos que chuvas intensas e alagamentos estão causando nas cidades. A Presidência do TJSP também informa que, aos funcionários que chegarem a suas unidades até as 11 horas e quiserem, espontaneamente, permanecer até 17 horas, quando todos serão dispensados, serão concedidas horas credoras”, informa a nota divulgada pelo TJ-SP. 

A Polícia Federal também cancelou o atendimento ao público na Superintendência Regional. 

“Os requerentes de passaporte e estrangeiros com agendamento programado para a data desta segunda-feira (10) poderão retornar até o dia 28 de fevereiro, sem necessidade de reagendar o seu atendimento”, diz a PF por meio de nota. 

?? Volume de chuva em São Paulo é o segundo maior para o mês de fevereiro em 77 anos https://t.co/HDzqjUqqmP
? Cedido para Agência Brasil#alagamentosp#chuvasp pic.twitter.com/zV7pu67hzB

— Agência Brasil (@agenciabrasil) February 10, 2020

O Corpo de Bombeiros registrou 36 desabamentos e 320 pontos de enchente no município. Os principais rios da capital paulista transbordaram. O Pinheiros alagou a Marginal Pinheiros na altura da Ponte Cidade Universitária e da Ponte do Jaguaré.

O ponto mais crítico do Rio Tietê é próximo à Ponte do Piqueri. Os córregos que registram transbordamento são: Córrego Tremembé, Córrego Ipiranga, Córrego Pirajuçara e Córrego Perus.

Na capital paulista, a chuva mais forte começou no final da tarde do domingo (09) e permanece firme nesta segunda-feira . Considerando todos os meses do ano, este foi o oitavo maior acumulado em 24 horas de toda a história de medições do Inmet.

Na grande São Paulo, foi registrado volume de chuva de 145,8 milímetros em Barueri, grande São Paulo, maior volume de chuva desde 2013. 

PREVISÃO DE CHUVA

A Secretaria de Educação do Estado suspendeu as aulas em 37 escolas, de um total de pouco mais de 5 mil unidades. O conteúdo das aulas será reposto futuramente.

As escolas que estão com problemas devido às chuvas devem reportar as ocorrências por meio do número 0800-7700012.

A chuva na capital paulista não cessou durante a manhã. Às 12h, foram registrados, 85 pontos de alagamento, um aumento de 23 pontos apenas na última hora. A prefeitura da capital suspendeu o rodízio de carros e caminhões.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (Cgesp), a tendência para esta segunda-feira é de que o tempo permaneça fechado e chuvoso. A previsão indica que as precipitações devem se intensificar até as primeiras horas da tarde.

O órgão alerta ainda para a alta probabilidade de ocorrerem alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de risco.

6 RECOMENDAÇÕES DA CGESP

1- Evite transitar em ruas alagadas

2 – Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas

3 – Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda

4 – Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios

5 – Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas

6 – Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) no número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

*Edição: Portal VIU!

Tags: #alamentos#EfeitosClimaticosChuvasSP
EnviarCompartilharTweetCompartilhar1CompartilharEnviar
Notícia Anterior

Vereador de Campos (RJ) estava com uma pistola 380 mm, carregada com 7 munições

Próxima Notícia

Filme “Parasita” é o grande vencedor do Oscar em 2020; “Democracia em vertigem” volta sem a estatueta

Viu Online

Viu Online

LEIA TAMBÉM 

Campos vai anunciar novas medidas restritivas
Cidade

Campos com novas medidas para conter o avanço da Covid-19

08/03/2021 - 22:41
Wladimir Garotinho Instagram
Cidade

Wladimir cobra campistas e alerta para explosão de casos com novas variantes

07/03/2021 - 19:39
Campos vacinação idososúde doenças cronicas
Cidade

Idosos entre 80 e 84 anos começam a ser vacinados em Campos nesta segunda (08)

07/03/2021 - 13:36
Próxima Notícia
Entrega do Oscar 2020

Filme “Parasita” é o grande vencedor do Oscar em 2020; "Democracia em vertigem" volta sem a estatueta

Jornais - Mídia velha

4ª Revolução industrial encerra o ciclo da chantagem na mídia velha

COLUNISTAS

Elite brasileira cronicamente inviável e apaixonada pelo fracasso chileno

Ranulfo Vidigal
07/03/2021 07:12

Cuidado para que sua experiência profissional não seja um obstáculo 

Agenor Burla
07/03/2021 06:42

Campos dos Goytacazes: uma cidade “sem data prevista”  

Deneval Siqueira
05/03/2021 12:03

Espetáculo “O Quarto de Bianca” estreia no Teatro Cândido Mendes 

Carlos Fracho
05/03/2021 10:00

Gilmar Mendes passa pente-fino em todo material da Vaza-Jato

Roberto Barbosa
28/02/2021 11:55

O nome de Jesus tem poder: conflito, laicidade e o paradoxo da esquerda no Brasil

André Nascimento
18/02/2021 10:50

Morrer de covid-19 ou morrer de fome, a dura escolha para os servidores de Campos

Marcos Pedlowski
14/02/2021 06:52

Tradução de idiomas exige conhecimento e capacidade de interpretar 

João Vicente
06/12/2020 01:09

SOBRE NÓS

Notícias Campos de Goytacazes

Plataforma 100% digital. Siga PORTAL VIU! no YouTube.
O Portal VIU! também está no Instagram, Twitter, Facebook e Linkedin.
E-mail: contato@viuonline.com.br

PORTAL VIU NAS REDES

Facebook Instagram RSS

EDITORIAS

Arte Brasil Cidade Fonte Exclusiva Geral Jogos Mundo Negócios Opinião Podcast Tecnologia & Inovação Vídeo

MAIS LIDAS DA SEMANA

Modelo de ensino híbrido da Uenf gera crise e cria anarquia institucional

Com mais casos de covid-19 e ocupação de UTIs, Campos vai anunciar medidas

Tatuagem de Anitta no ânus pode colocar vida da cantora em risco

Covid-19: Rio de Janeiro decide restringir horário de funcionamento do comércio

Personal Trainer de 30 anos morre vítima de Covid-19

  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Vídeos
  • Colunistas

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Vídeos
  • Colunistas

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist