quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Suspeito faz post após matar a própria mãe no litoral de SP

redacao Por redacao
03/06/2021 - 08:50
em Cidade
A A
Filho mata mãe em Guarujá

Jovem indiciado por homicídio doloso pela morte de mãe fez postagem após o crime em Guarujá, SP — Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhar:

O jovem suspeito de matar a própria mãe, Márcia Lanzane, de 44 anos, foi indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar, segundo a Polícia Civil confirmou ao G1 nesta quinta-feira (3). O crime ocorreu em Guarujá, no litoral paulista.

Imagens obtidas pelo G1 nesta quarta-feira (2) mostraram o rapaz segurando o pescoço da vítima e a agredindo com socos. Após a morte de Márcia, ele chegou a fazer uma postagem nas redes sociais, lamentando a morte da mãe.

O caso foi investigado pela Delegacia Sede de Guarujá, e o inquérito policial foi concluído em 31 de maio de 2021, sendo encaminhado à Justiça. A Polícia Civil, após análise das provas, o indiciou por homicídio doloso. A Justiça decretou a prisão preventiva do jovem de 23 anos.

A defesa do suspeito afirma que ele está arrependido, e que segurou o pescoço da mãe apenas para imobilizá-la (veja posicionamento na íntegra abaixo).

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Imagens mostram o momento em que Márcia foi morta pelo próprio filho dentro da casa onde moravam, em 21 de dezembro de 2020, no bairro Sítio Cachoeirinha. As imagens do circuito interno de segurança do imóvel foram encontradas dentro do forno do fogão.

Na época do crime, familiares relataram à reportagem que o jovem teria ligado para amigos, desesperado, e acionado a polícia, afirmando que encontrou a mãe morta em casa.

Segundo a Polícia Civil, o primo da vítima relatou que o jovem contou a ele que saiu de casa pela manhã para treinar, e que quando retornou encontrou a mãe caída no quarto dele, aparentemente sem vida.

Inicialmente, ele não contou nada aos policiais sobre ter envolvimento no óbito. Ele chegou, também, a fazer uma postagem nas redes sociais, em que escreveu “Te amarei para sempre. Obrigado por tudo meu amor. Minha eterna rainha”. Segundo a Polícia Civil, a primeira suspeita dos investigadores surgiu ao notarem que Márcia havia morrido muitas horas antes das equipes serem acionadas.

Ainda de acordo com a polícia, após suspeitarem das circunstâncias da morte, os investigadores foram até a residência da vítima e questionaram o filho, que então alegou que teria sido uma morte acidental, após empurrá-la durante uma discussão. Em seguida, segundo ele alegou às autoridades, Márcia teria caído e batido a cabeça.

Porém, câmeras do circuito interno da casa mostram, na data do crime, o rapaz andando pela casa e entrando em um dos cômodos. Ele fecha a porta e, depois de quase duas horas, abre novamente. Às 21h17, mãe e filho aparecem na porta e, segundos depois, entram em luta corporal.

Os dois caem no chão, e o jovem fica em cima da mãe. Ele prende ela pelo pescoço e, logo em seguida, começa a dar socos nela. Depois disso, o jovem sai do quarto e segue para a sala, onde continua vendo televisão. Na manhã seguinte, ele ainda sai de casa, supostamente para ir à academia, e retorna.

Defesa
O advogado Anderson Real, que representa o filho da vítima, afirma que o jovem relatou que o HD das câmeras foi fornecido por ele. “Após a morte, a polícia foi lá na residência, o levou para a delegacia e, durante o trajeto, questionou se não tinha câmera. Os policiais perguntaram onde estava o HD, e ele disse a verdade, que escondeu no forno porque estava com medo”.

De acordo com Real, o filho de Márcia alega estar arrependido. “A versão dele é que, realmente, teve uma discussão, uma briga, arranhões, mas até então ele negava o estrangulamento. Agora, com as imagens, ele confessa que apertou o pescoço dela para imobilizar, e não para matar. Ele alegou que, depois disso, houve um pequeno desmaio da mãe, mas que ela não morreu naquele instante. Ele afirma que chegou a voltar no quarto várias vezes depois disso para falar com ela, e que depois foi para a academia. Quando voltou, encontrou a mãe morta. Ele pediu ajuda para um amigo lhe explicar primeiros socorros, e depois acionou o Samu. Ele está totalmente arrependido pela briga que ocorreu com a mãe, e em nenhum momento tinha qualquer intenção de matá-la”, diz o defensor.

As informações são do G1.

Tags: #Assassino#Homicídio#Violência contra a mulher
Notícia anterior

MP-RJ abre inquérito para investigar óbitos de puérperas em hospital de Campos

Próxima notícia

Vítima de feminicídio em shopping de Niterói reflete em post antes do crime: “vivendo ou só correndo?”

redacao

redacao

Próxima notícia
"Estamos vivendo ou só correndo?", diz mensagem compartilhada por vítima de feminicídio, em Niterói.

Vítima de feminicídio em shopping de Niterói reflete em post antes do crime: "vivendo ou só correndo?"

lei Seca retira motoristas das ruas

Operação Lei Seca retira mais de mil motoristas embriagados das ruas em maio

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist