quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Suspeito de mandar matar duas mulheres foi caçado por polícia e por tribunal do crime

Gilberto Flares Lopes Pontes, de 39 anos, o Tobé, era procurado pelo DHPP quando foi assassinado pelo "tribunal do crime" do PCC

redacao Por redacao
02/09/2021 - 22:08
em Cidade
A A
Mulheres assassinadas por vítimas do PCC

As vítimas Julia Renata Garcia Rafael e Cláudia Cristina Pinto Menezes. Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhar:

Gilberto Flares Lopes Pontes, de 39 anos, o Tobé, era procurado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) quando foi assassinado pelo “tribunal do crime” do PCC (Primeiro Comando da Capital) por ter desviado dinheiro da facção criminosa. Ele era investigado como suspeito de ser o mandante das mortes de duas garotas na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo.

Segundo a investigação policial, ele teria sido assassinato por mandar matar as vítimas sem autorização da organização criminosa.

Tobé foi encontrado morto na última sexta-feira (27) em um cemitério clandestino em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O grupo também assassinou, junto com ele, Daniel da Costa Lopes, o Professor. Ambos os corpos estavam amarrados e cobertos por uma manta.

Em dezembro de 2020, a 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Capital emitiu um mandado de prisão preventiva contra Tobé.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

No PCC, era um integrante graduado do setor financeiro, responsável pela movimentação de R$ 1,2 bilhão para o grupo entre janeiro de 2018 e julho de 2019.

Por mandar matar Julia Renata Garcia Rafael e Cláudia Cristina Pinto Menezes, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão contra ele, a pedido da DHPP. Em um dos mandados cumpridos em uma chácara de Tobé, policiais do DHPP apreenderam 50 kg de cocaína.

Elas estavam desaparecidas desde 3 de junho deste ano, quando foram a uma festa na casa noturna Paraíso da Laje, em Paraisópolis. Seus corpos foram localizados no dia 16 de junho em um trecho do Rodoanel, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Tribunal do crime

De acordo com os policiais civis, Tobé “foi julgado simultaneamente em dois júris no tribunal do crime do PCC”.

Primeiro, foi condenado à morte pela acusação de ter desviado dinheiro da facção. Segundo, por ter mandado matar, sem autorização, as duas moças em Paraisópolis. Sua situação ficoumais complicada com o grupo quando policiais civis e militares passaram a fazer incursões em Paraisópolis para procurar por Renata e Cláudia, o que gerou prejuízos ao PCC.

De acordo com o delegado Fábio Pinheiro Lopes, havia um “salve” (recado) do PCC para matá-lo, justamente pelo desvio de dinheiro e por ter mandado matar as garotas sem ordem da alta cúpula da facção.

As informações são do Yahoo.

Tags: #Feminicídio #Violência Contra a Mulher#PCC
Notícia anterior

Ex-funcionário acusa família Bolsonaro de esquema de rachadinha

Próxima notícia

Marcas brasileiras lançam cervejas da escola inglesa na próxima quarta-feira (8)

redacao

redacao

Próxima notícia
Cervejarias lançam cervejas inglesas no Bitter Day Brasil

Marcas brasileiras lançam cervejas da escola inglesa na próxima quarta-feira (8)

Apoiadores realizam carreata pedindo a liberdade do dono da GAS Consultoria, em Cabo Frio

População de Cabo Frio está dividida entre céticos e defensores de Glaidson Acácio

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist