Polícia prende em Campos-RJ suspeito de integrar rede de prostituição internacional de adolescentes;
Da redação
Agentes da 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus), em Campos dos Goytacazes-RJ, cumpriram na manhã desta quinta-feira (18) mandado de prisão temporária contra o cozinheiro Daniel Moreira Gomes, de 36 anos. Ele é suspeito de integrar uma rede de prostituição internacional, tendo como vítimas meninos entre 12 e 16 anos de idade. Daniel Moreira foi apresentado à imprensa durante coletiva com o delegado Luiz Maurício Armond.
NA IMAGEM A CIMA: O cozinheiro Daniel Moreira Gomes na 146º DP | Foto: Letícia Antunes/Inter TV
ENTENDA A INVESTIGAÇÃO
As investigações, segundo Armond, teriam iniciado após o cozinheiro ter sido vítima de uma suposta tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte-, no qual os supostos autores – dois adolescentes de 14 e 16 anos – teriam levado do suspeito uma mochila com vários documentos, cartões de crédito e R$ 5 mil em espécie.
“Foi quando descobrimos que se tratava de pedofilia, e não de uma tentativa de latrocínio. Já chegamos a quatro vítimas, inclusive uma de 12 anos que confirmou atos sexuais forçados com Daniel. Temos informação, também, de que mais de 40 meninos podem ter sido aliciados pelo suspeito”, declarou o delegado.
O modus operandi – maneira de agir – do suspeito era o mesmo, sempre, de acordo com Armond. “Ele se aproximava dos menores e oferecia dinheiro, drogas, supostas oportunidades de empregos e se apresentava com cozinheiro do Porto do Açu, o que não procede. Com alguns menores o sexo era oral e com outros acontecia a conjunção carnal. Daniel tinha o hábito de transmitir em tempo real os atos sexuais para alguns pedófilos da Europa”, revelou o delegado. O destino das imagens está sendo monitorado pela polícia.
COMO TUDO ACONTECEU
No dia da suposta tentativa de latrocínio, o delegado esclareceu que, no momento do aliciamento para ter relação sexual com os menores, houve uma negativa dos adolescentes.
“Ele conseguiu tirar as roupas do menor de 14 anos e outro rapaz conseguiu se desvencilhar. Foi quando os adolescentes, ao sentirem ameaçados, pegaram uma faca e um deles deu uma pedrada na cabeça de Daniel, que teria apontado uma arma de fogo contra os rapazes. Houve gritos e os menores conseguiram fugir, deixando pra trás uma mochila, os chinelos, sendo que um deles com manchas de sangue”, disse.
Também no vídeo estão os cartões de crédito e documentos pessoais de Daniel, que anteriormente ele havia informado à polícia que foram roubados. “Todo o material foi apreendido na casa do pedófilo e nunca existiu essa história de R$ 5 mil roubados”, esclareceu o delegado. Ainda foram apreendido um video-game, uma bucha pequena de maconha e aplicadores de creme vaginal.
No celular do suspeito, apreendido pela polícia, foram descobertas diversas fotos de menores nus. “Daniel possui diversos perfis no Facebook, onde, no Messenger, aliciava menores através de fotos pornográficas. Eles combinavam, os menores iam pra casa dele, onde aconteciam as relações sexuais”, relatou.
PASSAGENS PELA POLÍCIA
Daniel, de acordo com o delegado, é natural da Bahia e estaria morando na região de Campos há dois anos, período em que vem praticando a exploração de menores. “Ele já morou no Parque São Matheus, Parque Guarus e, atualmente, estaria morando no Parque Santa Helena, periferia da cidade, onde foi feito o cumprimento do mandado de prisão”.
O delegado informou que Daniel possuía passagens criminais por extorsão, lesão corporal e estupro de vulnerável. Agora ele foi enquadrado nos crimes de exploração sexual contra menores, conforme artigos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de responder por falsa comunicação de crime.
Ainda durante a coletiva, o delegado pede que outros meninos que tenham sido vítimas do suspeito, compareçam na delegacia, em Guarus.
*Agência VIU!