O caso mais emblemático de eleição no Norte Fluminense, é São João da Barra (RJ). A Prefeita Carla Machado (PP), está sem embaraços jurídicos para disputar a reeleição.
Enquanto isso, a oposição tem dificuldades de encontrar um candidato. Até agora o único postulante neste campo é o radialista Emilson Amaral (PSD), que é proprietário da rádio comunitária Barra FM e tem um programa de grande audiência na cidade.
A atual prefeita Carla escolheu para ser vice em sua chapa, a ex-secretária de Administração, Carla Caputi (PSDB). Ela também é filha do vereador Caputi.
Em live no Facebook, a prefeita anunciou a chapa e comentou a escolha: “Duas mulheres juntas na eleição de São João da Barra é um fato inédito”.
CRÍTICAS PONTUAIS
A chapa precisa ser homologada nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 31 de agosto e 16 de setembro.
Comunicador nato, o radialista e pré-candidato Emilson Amaral usa o facebook como plataforma para evidenciar falhas do governo.
“ O povo sanjoanense teve expectativa com a atual prefeita em todos os três mandatos. Acabou que, no terceiro, com mais arrecadação, foi pior. Qual investimento que tem? Qual foi a qualidade de vida que teve de melhora? Eu comecei a ouvir pessoas de bem da minha cidade e tenho percorrido cada ponto deste município para ver de perto as necessidades das pessoas”, disse.