O prefeito Eduardo Paes decidiu cancelar neste sábado, 4, a programação oficial de Réveillon no Rio. A desistência vem em meio ao temor com a nova variante Ômicron em todo o país.
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito do Rio afirmou que segue a ciência e, apesar da incerteza entre cancelar ou não, decidiu ouvir o lado mais “restritivo”.
“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, afirmou Paes.
Com as divergências entre comitês, Paes disse que prefere acatar o do comando do Estado do Rio, e acrescentou que “não era isso o que vinha me dizendo o governador”.
O prefeito afirmou que a decisão foi tomada com tristeza, mas que não há como organizar a celebração de Ano Novo sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. “Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação”, disse ele.
Paes complementou e disse que espera comemorar com todos os cariocas e turistas no Réveillon do próximo ano na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
.