Se aproximando de 17 mil casos de covid-19 e mais de 600 óbitos, o município de Campos dos Goytacazes poderá manter o lockdown para setores do comércio na próxima semana.
Seria a prorrogação do decreto que entrou em vigor desde a última terça-feira. A medida está gerando protestos de pequenos comerciantes, empresários e segmentos religiosos.
A Câmara de Dirigentes Lojistas informou nesta quinta-feira (21), que usará de todos os meios possíveis para que a atividade comercial seja retomada imediatamente.
“É grave a situação do comércio de Campos, que enfrenta o segundo lockdown, colocando em risco mais de 6 mil empresas e 50 mil empregos”, informou a CDL, em publicação em seu site.
A Prefeitura de Campos confirmou uma nova reunião para sexta-feira (22), às 11h, com o Gabinete de Crise de combate à Covid-19 em sua sede. Em sete dias o município registrou mais de 30 óbitos pela doença. A taxa de ocupação dos leitos tanto na rede pública, como na privada é de 90%.
O subsecretário de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, falou que o município está no pico da doença em consequência das festas de fim de ano.