Vereadores autorizam ponto biométrico para efetivos, mas poupam os DAS e RPAs;
O prefeito de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado do Rio, Rafael Diniz (PPS), vai apertar o cerco contra os servidores concursados.
A Câmara de Vereadores aprovou na noite de terça-feira (8) o projeto do executivo que prevê a implantação do ponto biométrico nas repartições públicas municipais. A reação dos servidores é ruidosa, principalmente na área de saúde.
Assista vídeo:
Vídeo: Protesto de servidores da Prefeitura de Campos dos Goytacazes – Fonte: Canal VIU!
A mesma medida já é adotada pela prefeitura de Macaé por sugestão do Ministério Público Federal (MPF). Mas entre uma prefeitura e outra haverá uma diferença.
Em Macaé até nomeado em cargo comissionado está obrigado a colocar as digitais na maquininha. O mesmo acontecerá em Carapebus, onde a Prefeitura também adotará o sistema. Já em Campos, Diniz e os vereadores livraram os DAS e RPAs desta obrigatoriedade.
Vale destacar que cargos comissionados e RPAs na terra do açúcar são abrigos de amigos da Corte e parentes de vereadores.
É a turma que tem toda flexibilidade paga chegar, sair e não comparecer, desde que defenda o governo nas redes sociais.
O arrocho contra o servidor não garantirá vida fácil para o prefeito. O projeto foi votado diante de vaias na noite de terça-feira. É um claro indicativo de que o desgaste do executivo arrastará os vereadores da bancada governista.
*Agência VIU!








