A Coordenadoria Geral de Posturas de Macaé (RJ), órgão ligado a Secretaria Municipal de Fazenda, iniciou atendimento aos 450 profissionais do comércio informal que possuem cadastro regular no município.
A medida, além de estabelecer novos locais e postos de trabalho para este segmento, realizará agendamento prévio para que esses trabalhadores realizem o teste para Covid-19, por meio da Secretaria de Saúde.
A ação segue o determinação do Decreto 111/2020, assinado na sexta-feira (31 de julho) pelo prefeito Dr. Aluízio.
Os profissionais informais cadastrados foram convocados a comparecer ao Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo) entre segunda (03) e terça-feira (04). Todos foram orientados a seguir o protocolo de segurança, utilizando máscara de proteção, distanciamento e uso do álcool gel, que está disponível na entrada do prédio.
De acordo com o Coordenador Especial de Posturas, Paulo Ivo, a data de retorno das atividades relacionadas ao comércio informal será definida em decretos municipais ainda a serem publicados.
O decreto 111/2020, publicado na semana passada, não autoriza o retorno destas atividades. A ideia é iniciar a criação de protocolos de segurança para a abertura gradual e futura.
Os profissionais cadastrados no comércio informal deverão realizar o teste de Covid-19 no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, localizado na Rua Governador Roberto Silveira, 108, Centro, Macaé/RJ.








