quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Prefeitura de Cabo Frio (RJ) combate construções irregulares de casas em Tamoios

Operação conjunta da Prefeitura e Ministério Público identificou construções ilegais e parcelamento irregular do solo nas margens do Rio Una, em área ambientalmente protegida.

redacao Por redacao
08/10/2025 - 21:46 - atualizado em 10/10/2025 - 12:46
em Cidade
A A
Prefeitura de Cabo Frio realiza operação em Tamoios e identifica loteamentos e construções irregulares em áreas de preservação do Rio Una. Ação contou com apoio do Ministério Público e Guarda Ambiental.

Imagem: divulgação

Compartilhar:

A Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta terça-feira (7), uma operação conjunta para combater loteamentos irregulares e construções ilegais em áreas de preservação ambiental no distrito de Tamoios.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Clima e Saneamento, por meio da Fiscalização Ambiental, com apoio da Guarda Marítima e Ambiental e do Ministério Público Estadual (MPE).

Durante a fiscalização, as equipes percorreram as estradas do Araçá e do Trimumum, nos bairros Restinga e Botafogo. Foram encontrados indícios de parcelamento irregular do solo e dois loteamentos irregulares às margens do Rio Una — área classificada como de proteção ambiental.

As construções foram notificadas para apresentação de documentos que comprovem a titularidade dos terrenos, a fim de identificar os responsáveis pelo fracionamento ilegal.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Na mesma operação, os agentes vistoriaram a Estrada da Agrisa, onde constataram um quiosque construído de forma irregular às margens do rio. O proprietário havia sido notificado no sábado (5) e cumpriu o prazo de 48 horas para a remoção voluntária da estrutura.

O secretário de Meio Ambiente, Clima e Saneamento, Jailton Nogueira, destacou a importância da iniciativa:

“Essas ações têm o objetivo de coibir crimes ambientais e proteger áreas sensíveis do nosso território, como a margem do Rio Una, que são protegidas por lei e fundamentais para o equilíbrio ecológico. Continuaremos com as operações conjuntas com os órgãos de fiscalização e o Ministério Público para garantir a preservação dessas áreas.”

*Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #CaboFrio#ConstruçãoIrregular#CrimesAmbientais#LoteamentoIlegal#MeioAmbiente#MinisterioPublico#PreservaçãoAmbiental#RioUna#Tamoiosfiscalização
Notícia anterior

Hamas entrega lista de reféns e negociações com Israel avançam por cessar-fogo em Gaza

Próxima notícia

Escolas particulares terão aumento de até 9,8% em 2026; pais podem exigir justificativa

redacao

redacao

Próxima notícia
Reajuste médio das mensalidades de escolas privadas será de 9,8% em 2026. Procon orienta famílias sobre direitos e abusos comuns das instituições.

Escolas particulares terão aumento de até 9,8% em 2026; pais podem exigir justificativa

Assembleia Legislativa do RJ aprova criação do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil, que investirá em medidas contra desastres e mudanças climáticas.

Alerj aprova fundo de R$ 300 milhões para prevenção de desastres e mudanças climáticas

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist