Os prefeitos dos municípios do Norte Fluminense vão se reunir nesta terça-feira (22), com o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), em busca de uma ação integrada para o enfretamento da covid-19.
Eles querem a mediação de Ceciliano para convencer o governador Cláudio Castro (PSC) a adotar medidas mais duras para evitar a “invasão do interior” durante os 10 dias do superferiadão.
– Vamos pedir ao presidente Ceciliano que nos ajude a endurecer as medidas para evitar essa invasão do interior. Imagine como vai ficar a região dos Lagos. Nossa situação já é dificílima, se não houver controle esse feriadão pode ser um desastre para o interior – afirmou o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, porta-voz do grupo.
Em entrevista ao programa Direto da Redação, gerado direto do Estúdio do Portal VIU! e transmitido por um pool de emissoras (104.9 FM – rádio Energia de Rio das Ostras (RJ) -, e rádio Líder FM, na região Noroeste Fluminense), nesta segunda-feira, Wladimir chegou a cogitar uma ida ao Rio de Janeiro para debater pessoalmente com o governador sobre o assunto.
Os representantes dos municípios se reuniram, virtualmente com participação do Ministério Público e decidiram que, se até o feriado de páscoa, não houver uma reversão do quadro, não terão outro caminho se não decretar o fechamento geral.