Segundo dirigentes do Sepe, aposentados e pensionistas serão remanejados para o Hospital Geral de Guarus;
Da redação
A Policlínica construída pela prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, só vai atender os servidores da ativa. Aposentados e pensionistas serão remanejados para o Hospital Geral de Guarus (HGG).
A informação é das diretoras do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Ana Marina Lacerda e Daniella Pedra, que visitaram a Policlínica nesta terça-feira (23/05).

“Em uma conversa com a Assistente Social da Policlínica do Servidor, fomos informadas que os Aposentados estão sendo encaminhados temporariamente para o HGG, enquanto o ambulatório do Siprosep (Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais) não está pronto”, disse Ana Lacerda.
As sindicalistas também buscaram informações na Secretaria Municipal de Saúde. “A informação repassada é que a verba utilizada pela Policlínica do Servidor é direcionada somente para trabalhadores ativos e que será construído três ambulatórios no Siprosep com anuência da Secretaria de Saúde. A prefeitura vai ceder os médicos para o ambulatório”, disse Danielle Pedra. As dirigentes do Sepe pediram uma reunião para obter maiores esclarecimentos com a secretária de Saúde Fabiane Catalani.