O policial civil Wellington Emerick morreu após ser baleado durante um ataque, na tarde deste domingo, num bar em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Emerick, que era morador de Itaboraí e já foi vereador do município, chegou a ser levado para o Hospital estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do policial, outras seis pessoas foram baleadas durante o ataque: dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, morreram no local, e outras cinco vítimas que foram para o hospital não resistiram. As informações são do Extra.
O crime aconteceu num bar em frente a um campo de futebol na Rua José Leadro, no bairro São Joaquim.
Quatro homens desembarcaram de um carro armados com fuzis e pistolas e atiraram em direção a um grupo de homens que estava sentado no local — o policial Wellington Emerick estava entre eles. Os atiradores conseguiram fugir antes de PMs do 35º BPM (Itaboraí) chegarem ao local.
Câmeras de segurança registraram o momento do ataque. É possível ver dois homens com fuzis apontados para o bar, e os clientes começam a correr, assustados.
Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) fizeram a perícia no local e abriram um inquérito para investigar o crime.

A polícia apura se o ataque tem relação com uma disputa entre quadrilhas pelo domínio da região e tenta identificar a autoria do crime.