O prefeito de Campos (RJ), Wladimir Garotinho (PSD), enviou nesta segunda-feira (14) para Câmara de Vereadores o projeto de lei que altera o código tributário. Segundo informações o projeto do Novo Código Tributário será pautado nesta terça-feira (15), para discussão no Legislativo.
Para ser aprovado, o governo precisa de 12 votos favoráveis ao projeto. Atualmente na base governista o vereador Raphael Thuin (PTB) adiantou que vai votar contra ao pacote que aumenta a carga tributária no município.
“Torço para que no governo Wladimir Garotinho dê certo e entre num consenso com o setor produtivo do município. Mas, pessoalmente sou contra qualquer tipo de aumento de tributos neste momento. Vou apoiar a decisão das entidades de classe”, contou Thuin.
Sete entidades que assinaram a carta solicitando a retirada do projeto do novo Código Tributário enviado à Câmara de Vereadores se reuniram na noite desta sexta-feira (11) na CDL. Participaram do encontro a CDL Campos, ACIC, JCI, Cajorpa, Sindivarejo, Redecon, Sindicato dos Taxistas e Creci.
Base governista
O vereador Álvaro Oliveira (PSD), líder do governo na Câmara, divulgou um vídeo nas redes sociais alertando a população sobre notícias falsas que estão circulando nas redes sociais a respeito de aumento do IPTU e da taxa de iluminação.
Ele afirmou que as fake news são divulgadas por pessoas ligadas ao ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania).
Prefeito ataca
Também pelas redes sociais, o prefeito Wladimir acusou ex-secretários do governo Rafael Diniz e representantes da sociedade civil ligadas politicamente ao ex-prefeito de insuflar à população e espalhar mentiras sobre o ajuste no código tributário. No vídeo, ainda o prefeito fala se o projeto não for aprovado no Legislativo o servidor público poderá ficar sem salários.








