quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

MP recomenda que Prefeitura de Carapebus e PM proíbam cavalgada e shows

redacao Por redacao
09/10/2020 - 20:16
em Cidade
A A
recomendação tem por base orientação dada por autoridades médicas e científicas no sentido de evitar aglomerações (foto: divulgação)

recomendação tem por base orientação dada por autoridades médicas e científicas no sentido de evitar aglomerações (foto: divulgação)

Compartilhar:

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), recomendou à Prefeitura de Carapebus, ao 32º Batalhão de Polícia Militar e à 130ª Delegacia de Polícia a adoção de medidas no sentido de evitar uma série de shows e uma cavalgada,  marcads para acontecer no próximo sábado (10), em Carapebus, no Norte Fluminense.

Segundo a Terceira Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva de Macaé, a recomendação tem por base orientação dada por autoridades médicas e científicas no sentido de evitar aglomerações, em função da possibilidade de propagação do contágio pelo novo coronavírus.

Ainda segundo o MP, a ação se baseia em notícia veiculada em redes sociais informando da realização da “Cavalgada Morrinhos”, prevista para acontecer a partir das 13h no Parque de Exposições de Carapebus. De acordo com a publicação, os participantes seguirão, em cavalgada, em direção ao Espaço Villa Show, em Morrinhos, com previsão de realização de diversos shows no local, levando um elevado número de pessoas às proximidades do Parque de Exposições, o que pode acarretar graves riscos à saúde pública.

A peça destaca que a Lei 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus responsável pela pandemia da doença, e a Portaria 356, de 11 de março de 2020, que a regulamenta, preveem medidas sociais compulsórias de caráter não farmacológico, para evitar a propagação do vírus.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Além disso, o Decreto Municipal 2546/2020 estabelece em seu art. 2º, conforme redação dada pelo Decreto Municipal 2550/2020, a proibição da permanência em praças e pontos turísticos, praias, lagoas, rios, piscinas, manifestações em vias públicas e aglomerações de qualquer natureza, quer sejam em local público ou privado, no Município.

A justiça recomenda às autoridades administrativas e da área de segurança que adotem todas as providências para evitar que a cavalgada seja realizada, identificando os responsáveis pelo evento para que a Polícia Judiciária e o MPRJ possam avaliar o ajuizamento de ação penal pública, considerando as tipificações previstas nos artigos 267, 268 e 330 do Código Penal.

Tags: #Carapebus#Cavalgada
Notícia anterior

Prefeito de Rio das Ostras é acusado de coagir servidor público

Próxima notícia

Agora é lei: alteradas as exigências para concessão de incentivos fiscais

redacao

redacao

Próxima notícia
alerj

Agora é lei: alteradas as exigências para concessão de incentivos fiscais

Lei velocidade internet

Lei obriga empresas a informar redução de velocidade de internet em tempo real

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist