Na pequena cidade de Varre Sai (RJ), no Noroeste Fluminense, está valendo tudo. O presidente da Câmara de Vereadores Antônio Ferreira divulgou um vídeo em grupos de Whatsapp denunciando o secretário de obras Jean Pierre de utilizar máquinas da Prefeitura em serviços de sua propriedade particular.
O presidente da Câmara de Vereadores de Varre Sai (RJ), Antônio Ferreira, precisa provar que é parlamentar. Ele divulgou um vídeo afirmando que flagrou o secretário de obras da cidade, Jean Pierre, utilizando máquinas da Prefeitura em sua propriedade particular. Isso é crime de improbidade. Se tudo é verdade, o parlamentar possivelmente reuniu provas para adotar as medidas cabíveis no âmbito do legislativo e na esfera do poder judiciário, do contrário poderá ser processado por omissão ou por danos morais.
Gepostet von Roberto Barbosa am Montag, 11. März 2019
Como ele aparentemente gosta de gravar vídeos, espera-se que tenha reunido bons elementos de convicção, como filmagens e fotos, para adotar medidas cabíveis no legislativo e no âmbito do poder judiciário.
Um secretário utilizar equipamentos públicos em benefício pessoal configura ato de improbidade administrativa. Um vereador denunciar o crime em rede social e não adotar medidas jurídicas, já que tem o dever de fiscalizar os atos do executivo, pode caracterizar crime de omissão e ainda demandar uma ação por danos morais por parte do secretário, caso se dê por ofendido.
Outro dado relevante: ele diz que ao constatar o crime, procurou o prefeito, que até o presente momento, nada fez.
Toda essa farra estaria acontecendo na cidade que tem um ex-juiz (imagina!), João Sayd Vargas, como vice-prefeito. É de arrepiar!