quarta-feira, 21 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Mãe mata filhas a facadas no interior de GO

Corpos de irmãs mortas pela mãe foram achados pelo pai embaixo de cobertor quando ele chegou para almoçar em casa

redacao Por redacao
28/09/2022 - 20:59
em Cidade
A A
mãe mata filhas a facadas no interior de go

Isadora Alves de Faria suspeita de matar as filhas Maria Alice, de 6 anos, e Lavínia, de 10, em Edéia, Goiás — Foto: PM/Divulgação

Compartilhar:

O pai das crianças Maria Alice, de 6 anos, e Lavínia, de 10, que foram mortas em Edéia, no sul de Goiás, disse à polícia que achou as filhas sem vida debaixo de um cobertor quando chegou em casa para almoçar. Segundo o delegado Daniel Moura, ele disse que saiu para trabalhar pela manhã e estranhou quando voltou e encontrou o portão trancado. Logo depois, ele viu vestígios de sangue e achou as meninas em um colchão. A mãe, Izadora Alves de Faria, foi presa suspeita do crime. As informações são do g1.

“O pai estranhou, porque ele sempre deixa o portão aberto. Ele chamou pela esposa, ninguém respondeu. Quando ele abriu, ele viu que tinha um colchão com cobertor na área da frente. Quando ele tirou o cobertor, ele viu que as duas filhas estavam mortas”, disse o delegado.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Izadora Alves de Faria, de 30 anos, mãe das vítimas, até a última atualização desta reportagem. À polícia, ela confessou que envenenou, afogou e depois esfaqueou as filhas até que elas morressem.

O crime aconteceu na manhã de terça-feira (27), no Setor Samambaia, bairro de Edeia. O pai contou que chegou em casa por volta de 12h30, momento em que encontrou as filhas mortas. A esposa não estava no local e foi considerada como suspeita pela polícia.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Isadora Alves de Faria suspeita de matar as filhas Maria Alice, de 6 anos, e Lavínia, de 10, em Edéia, Goiás — Foto: PM/Divulgação

Izadora foi achada com a ajuda de cães farejadores, por volta de 21h de terça-feira, em um matagal próximo à casa. Segundo o delegado, ela tinha sinais de ferimentos que indicam que ela tentou suicídio. A prisão em flagrante foi feita, e ela foi levada para um hospital, onde ficou escoltada e teve alta na manhã desta quarta-feira (28), quando prestou depoimento à polícia.

“Ela confessou o crime, o modo como ela matou as crianças. Segundo ela, de início, ela tentou dar veneno, mas como ela viu que não iria funcionar, ela levou as crianças para uma caixa d’água, que fica em frente à casa, e tentou eletrocutar as crianças com uma extensão ligada à rede elétrica. Como ela viu que não ia dar certo, ela desligou a extensão e foi lá na caixa d’água e afogou as crianças”, disse.

“Quando as crianças estavam desacordadas, ela tirou as duas da caixa d’água e as colocou num colchão. Para certificar que tinha matado elas, ela deu um golpe de arma branca”, completou o investigador.

De acordo com o delegado, a causa da morte ainda será confirmada pela Polícia Científica. Aos policiais militares, o pai contou que, na noite anterior ao crime, ele e Izadora teriam brigado, e ela ameaçou tirar a própria vida e matar as filhas. O delegado informou que o casal estava em um relacionamento conturbado.

“O pai falou que o relacionamento dos dois estava conturbado, e ela precisava fazer tratamento psiquiátrico porque não estava bem”, disse.

Nesta quarta-feira, Izadora foi encaminhada para a Unidade Prisional de Edéia. O delegado contou que, após passar por audiência de custódia, ela deverá ser encaminhada para o presídio de Israelândia, que é destinada a presas do sexo feminino.

O investigador completou que a mãe das crianças pode responder por duplo homicídio qualificado, com aumento de pena pelo fato de as vítimas serem menores de 14 anos e serem filhas dela.

As informações são do g1.

Tags: #Matricídio#Violência Contra Crianças
Notícia anterior

Gloria Perez causa polêmica ao indicar voto em Bolsonaro

Próxima notícia

Saiba o que falta para definir os 26 convocados para a Copa do Qatar

redacao

redacao

Próxima notícia
Convocados para a Copa

Saiba o que falta para definir os 26 convocados para a Copa do Qatar

Garota de 12 anos mata amiga, de 13, com tiro na nuca após desentendimento em SP

Adolescente mata amiga de 13 anos com tiro na nuca em Taubaté-SP

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist