A Prefeitura de Macaé (RJ) elaborou o Plano de Retomada as aulas do Município
seguindo diretrizes nacionais de segurança.
Nesta sexta-feira (19), o prefeito Welberth Resende (Cidadania) recebeu o plano que apresenta um calendário de volta às aulas das escolas públicas e privadas. O documento foi entregue pelos representantes das secretarias de educação e saúde.
“Precisamos retornar, e vamos fazer isso de forma segura. O Plano foi entregue, preparamos o nosso melhor documento. Estamos lidando com a educação de crianças e tendo todo o cuidado com as vidas. É preciso avançar”, disse Welberth.
Além do calendário, o Plano apresenta protocolos que deverão ser executados pelas escolas. A Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária elaborou uma normatização de segurança sanitária, que deverá ser cumprida por cada instituição de ensino. “Na próxima semana vamos apresentar o Plano para a Câmara dos Vereadores”, afirmou o prefeito.
Welberth Rezende também recebeu os proprietários de creches particulares.
“Não é só a questão financeira, trabalhamos com vidas e com amor”, disse a empresária Leila Simões, presente à reunião. O presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Cesar também participou do encontro. “Somos solidários aos empresários, mantendo os cuidados com a saúde”, acrescentou Nilton.
Pelo Twitter o prefeito anunciou que os professores entrarão no grupo prioritário para receber a vacina da Covid-19. Seguindo o calendário nacional de vacinação.
“Lembro que no dia 04 de fevereiro enviamos um ofício ao ministro solicitando não só a inclusão dos professores como também de todos os demais profissionais da Educação no grupo prioritário”, postou Welberth replicando matéria do jornal O Globo, que anunciou a inclusão dos docentes no grupo prioritário.