Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Grupo é preso após encorajar jovem a cometer suicídio em Brasília

Vítima, que não teve a identidade revelada, tirou a própria vida em sua residência, após ingerir uma substância tóxica

Viu Online Por Viu Online
30/09/2021 - 18:48
em Cidade
A A
Grupo que incentivava suicidio em Brasilia

Grupo foi preso por incentivar a prática de suicídio – Foto: Reprodução/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na última quarta-feira um grupo suspeito de incentivar a prática do suicídio nas redes sociais. A detenção aconteceu após uma jovem de 19 anos tirar a própria vida. A vítima morava em uma região nobre de Brasília.

A megaoperação deflagrada resultou na prisão de quatro pessoas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO), São Paulo (SP), São Roque (SP) e Rio de Janeiro (RJ), após meses de investigação.

A ação da polícia em torno do caso teve início com o falecimento de uma mulher de 19 anos em fevereiro, em Brasília. A vítima, que não teve a identidade revelada, tirou a própria vida em sua residência, após ingerir uma substância tóxica.

LEIA TAMBÉM

Instagram é acusado em novos processos de suicídio e automutilação infantil

Samu relata crise de ansiedade no episódio em que alunos passaram mal em escola de PE

Renato Kalil diz que esposa morta sofria de ‘irritabilidade’

Esposa de Renato Kalil é encontrada morta dentro de casa em SP

A jovem teria sido instruída por esse grupo a tomar a substância para “testar” seus efeitos no corpo, em busca de um possível suicídio futuro. Com o aparecimento de graves sintomas, a garota chamou pelos pais e contou o que havia acontecido. Ela chegou a ser levada a um hospital da Região Leste da capital federal, mas não resistiu.

A investigação do caso descobriu que a vítima fazia parte de um grupo de WhatsApp chamado CTBus (referência a “catch the bus”, expressão em inglês utilizada para tratar do comprometimento com o suicídio), no qual este grupo incentivava e orientava o autoextermínio.

Os suspeitos também atuavam em outras redes sociais e na Dark Web. A polícia, agora, investiga se há outros casos de suicídios ligados ao grupo.

Jovem agonizou por duas horas

Segundo informações do portal Metrópoles, a garota que tirou a própria vida em fevereiro agonizou por duas horas antes de morrer. Sofrendo com fortes dores decorrentes da ingestão da substância, ela foi levada a um hospital pelo Corpo de Bombeiros.

Após uma primeira análise, os médicos avisaram que sua sobrevivência dependeria de um medicamento chamado Azul de Metileno, que, no entanto, estava em falta naquela e em todas as unidades da rede.

Desesperados, os familiares saíram atrás do tal remédio por toda Brasília, mas sem sucesso. A jovem teve o óbito declarado às 3h40, duas horas após ingerir a substância tóxica.

Mãe de uma das vítimas desabafa

A empresária Viviane Argentino, 42, perdeu a filha de 22 anos. A jovem também foi incentivada pelo mesmo grupo a ingerir uma substância tóxica capaz de matar.

Viviane relata como é lidar com a dor do luto e clama por justiça. A empresária se mantém forte por causa do caçula, de 8 anos. “Hoje, só sobrevivo pelo meu filho. No começo, eu fui muito forte e soube lidar com a situação da melhor forma, mas, agora, está sendo muito complicado. Às vezes, tenho um surto. Faço tratamentos psiquiátricos e tomo medicações. Toda a família sofre muito”, desabafa.

A filha de Viviane estava avançando na carreira. Aos 22 anos, ela havia sido contratada por um escritório de advocacia e tinha recebido uma proposta para trabalhar em uma agência bancária, quando tudo aconteceu, em 30 de março.

A jovem fazia tratamentos psiquiátricos e tinha tentado tirar a própria vida havia um tempo. “Eu não suspeitava de nada, mas, quando recebi a notícia, logo imaginei que pudesse ter algo envolvido com o ‘tal’ grupo que a amiga dela participava. Veio na minha mente de imediato”, detalhou.

“Eles precisam ser punidos. Eu sei que minha filha tinha depressão, mas eles a induziram, e incentivaram essa morte. Aproveitaram de uma pessoa fragilizada, a troco de nada”, pontuou.

Tags: #Saúde Mental#SuicídiosBrasília-DF
EnviarCompartilhamentoTweetCompartilhamentoCompartilhamentoEnviar
Notícia anterior

No Açu, Ministro das Minas e Energia descarta volta do horário de verão

Próxima notícia

Incêndio em restaurante de Cabo Frio pode ter relação com mercado de criptomoedas

Viu Online

Viu Online

 Notícias relacionadas

SUICIDIO DA PSICOLOGA MARILDA MATIAS
Cidade

Psicóloga encontrada morta em porta-malas se suicidou e simulou crime

16/02/2022 - 17:14
PESSOAS COM TRANSTORNOS PSICOLOGICOS PODEM PORTAR CÃES EM ESPAÇOS PÚBLICOS
Brasil

Lei autoriza pessoas com transtornos mentais a entrarem em espaços públicos com cães no RJ

06/02/2022 - 09:58
Durante todo o mês de setembro, Quissamã realizou diversos eventos visando a prevenção ao suicídio.
Cidade

Blitz de sensibilização marca ações realizadas durante o Setembro Amarelo em Quissamã

01/10/2021 - 15:29
Carregar mais
Próxima notícia
Polícia Civil apura se um incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira em um restaurante no Jardim Esperança, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, foi causado por clientes da Eagle Eyes,

Incêndio em restaurante de Cabo Frio pode ter relação com mercado de criptomoedas

Campos-RJ: Vice-prefeito Frederico Paes estaria usurpando poder

TJRJ: Nova decisão manda Wladimir informar sobre atuação de Frederico e Ferrugem 

COLUNISTAS

O peso do Auxílio Brasil na economia de Campos dos Goytacazes

Ranulfo Vidigal
14/08/2022 10:30

Caetano Veloso se apresenta ao lado dos filhos Moreno, Zeca e Tom na comemoração de seus 80 anos

Deneval Siqueira
11/08/2022 10:06

A polêmica edição do Diário da Guanabara e as últimas notícias

Roberto Barbosa
09/08/2022 01:39

Polo Gastronômico anuncia o 11º  Festival Gastronômico no feriadão de 7 setembro

Waleska Freire
05/08/2022 03:35

Coluna Federico Baudelaire 7: Bric a Brac, a Poesia Voando Para Outras Esferas do Planeta

Federico Baudelaire
03/08/2022 09:08

Coluna Geleia Geral 9: Seguimos revirando a Tropicália

Geléia Geral | Arthur Gomes
29/07/2022 11:59

Teatro: “As Sete Vidas de Alva” no Teatro Municipal de Niterói

Carlos Fracho
01/07/2022 06:04

Campos-RJ: Gatos estão sendo exterminados com agrotóxico usado como raticida 

Marcos Pedlowski
22/05/2022 08:57

Notícias Campos de GoytacazesNotícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, Macaé-RJ, Campos dos Goytacazes-RJ, Brasil e o mundo.
E-mail: contato@viuonline.com.br

EDITORIAS

Arte Brasil Cidade D+News Fonte Exclusiva Geral Jogos Mundo Negócios Opinião Podcast Tecnologia & Inovação

RÁDIO VIU! DIGITAL

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Your browser does not support the audio element.
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist