O primeiro dia de propaganda eleitoral obrigatória nas emissoras de televisão e rádio teve início na sexta-feira (09).
Os candidatos à Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, utilizaram o tempo disponível para apresentação aos eleitores, registrar os temas de campanha e os jingles.
Já os candidatos com menos tempo utilizaram o espaço para a divulgação de suas redes sociais. Os com maiores tempo focaram em imagens ao lado de eleitores e também em atividades na campanha eleitoral.
Com maior tempo de televisão, Wladimir Garotinho (PSD) se apresentou para o eleitor mostrando as propostas e a promessa de retomada de programas populares. Durante o programa, apareceu a mãe, a ex-prefeita Rosinha Garotinho, esposa e os filhos. O programa, nesse primeiro momento, não mostrou o ex-governador Anthony Garotinho.
Candidato à reeleição, o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) mostrou que vai usar o espaço para defender sua gestão e mostrar o que considera avanços do governo neste período. Bruno Calil (Solidariedade), que é candidato pela primeira vez a um cargo público, se apresentou ao eleitor e focou na marca da sua campanha eleitoral, dizendo que “não é filho de família tradicional da política da planície”.
A sindicalista e ex-vereadora Odisseia Carvalho (PT) apresentou a família e também a sua trajetória política e sindical. O candidato Caio Vianna (PDT), deu o tom do seu espaço usando a popularidade do pai, o ex-prefeito Arnaldo Vianna. Ele prometeu voltar com as ações que, segundo ele, deram certo na gestão do pai.
Na eleição deste ano, Arnaldo atua como maior cabo eleitoral do filho que polariza com Wladimir Garotinho no segmento popular.