O plenário do Tribunal Regional Eleitoral ( TRE-RJ) indeferiu nesta sexta-feira (30) o registro da candidatura do empresário Frederico Paes (MDB) ao cargo de vice-prefeito na chapa formada junto com candidato à Prefeitura de Campos, Wladimir Garotinho ( PSD). A decisão cabe recurso no TSE.
Em nota, Wladimir afirmou que o seu registro foi deferido e a campanha segue normalmente nas ruas.
Segundo a Corte, o pedido de descompatibilização de Frederico a frente da direção do Hospital Plantadores de Cana (HPC) aconteceu após o prazo legal. O placar foi de 5×1 para o indeferimento. Em primeira instância, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público entenderam que não havia problema no registro de Frederico Paes e indeferiu o pedido de impugnação feito pelo candidato Bruno Calil (Solidariedade).
Frederico Paes gravou um vídeo ao lado de Wladimir, dizendo que o registro do candidato a prefeito está deferido e que ele está pronto para escrever uma nova história para Campos.
Leia nota de Wladimir:
“O meu registro está DEFERIDO e a campanha segue normalmente, estão tentando impugnar apenas o vice prefeito, Frederico Paes, pois sabem que da força do campo popular e produtivo unidos vai ganhar a eleição. Quem não tem voto apela pra judicialização e para a perseguição de adversários. O candidato laranja do deputado Rodrigo Bacellar já começa mal a vida pública, mas confiamos na justiça que já nos deu decisão favorável em primeira instância e também parecer favorável no MPE eleitoral.”