Os servidores públicos de Campos dos Goytacazes (RJ), podem deflagrar greve na próxima segunda-feira (18). A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos (Siprosep) por meio de um comunicado nas redes sociais.
No trecho do documento endereçado ao prefeito Wladimir Garotinho e ao presidente do PreviCampos, Mário Filho, o Sindicato reivindica o pagamento de dezembro e parte do 13º. A PreviCampos recebeu o documento, porque o sindicado também pede a regularidade dos salários dos aposentados.
“Sabemos que o prefeito não é mágico, porém, o servidor não é palhaço e Campos dos Goytacazes não é um circo. Slogan da campanha foi: dinheiro tem, falta gestão. Vinte mil famílias aguardam o pagamento de dezembro de 2020 e restante do décimo terceiro. Seu discurso que pagará janeiro em dia não nos convence de forma alguma. Enquanto não recebermos dezembro e décimo terceiro o município continuará devedor” diz um trecho.
Os salários de dezembro e o décimo terceiro eram para ser pagos pela gestão do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania), que encerrou o mandato no dia 31 de dezembro. Quando o atual prefeito Wladimir Garotinho assumiu a Prefeitura, informou que encontrou nas contas R$ 2,9 milhões.
Em reunião com o Siprosep, ele chegou a garantir que irá pagar o salário de Janeiro no quinto dia útil de fevereiro, mas posteriormente admitiu que poderá parcelar o pagamento em até 12 parcelas. Uma assembleia dos servidores está marcada para acontecer na segunda-feira (18) em frente à sede da Prefeitura.