Convênio assinado pelo prefeito Rafael Diniz e Secretaria de Defesa Civil ampliará número de vagas no projeto Escola de Heróis; Leia mais:
A prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ), no Norte Fluminense, e a secretaria de Estado de Defesa Civil assinaram novo convênio de cooperação técnica. A informação é do prefeito Rafael Diniz por meio de sua conta no Instagram.
Diniz explicou que o convênio vai “fortalecer parcerias já existentes e outras que serão anunciadas”. Uma das parcerias em andamento é o Projeto Escola de Heróis, que ensina aos alunos da rede pública municipal técnicas de prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, noções de trânsito, prevenção contra afogamento e combate a incêndio.
“Em 2018”, destacou o prefeito, “o projeto atendeu 610 alunos”. Para este anos o Escola de Herói deverá ofertar mais de mil vagas.
O novo convênio foi assinado no Quartel Central do Corpo de Bombeiros no Rio de Janeiro, no encontro que reuniu além do prefeito de Campos, o secretário de Defesa Civil e Comandante Geral da corporação, Coronel Roberto Robadey Costa Junior e outros oficiais.