O deputado Wladimir Garotinho teve o nome homologado como candidato à Prefeitura de Campos pelo PSD em convenção realizada na manhã desta terça-feira (15).
Ainda na tarde desta terça-feira, o empresário Frederico Paes terá o nome homologado como vice na chapa, em convenção do MDB.
A candidatura de Wladimir é estratégica para o garotismo, porque uma eventual vitória representará uma revitalização do grupo no berço político. O parlamentar tem chances reais de vitória, já que possui base sólida no campo popular, segmento que deverá decidir a eleição em nível local.

O município enfrenta uma crise financeira e social sem precedentes, que foi agravada pela pandemia do novo coronavírus. A crise afeta a geração de renda, agravou a precarização da saúde e consolidou um colapso no sistema de transporte.
“Estamos há 10 meses com uma equipe de 114 pessoas estudando um plano de governo para a cidade. Olhando os problemas e buscando as soluções diante ao orçamento do município. E eu afirmo: Campos tem jeito. Precisa de um governo de verdade, o que hoje nós não temos”, disse.
WLADIMIR É O MAIS PREPARADO, DIZ FREDERICO
Frederico Paes terá o nome homologado como vice na convenção do MDB ainda nesta terça-feira. Ele alfinetou os adversários, afirmando que “Campos hoje tem um candidato que enganou o povo e outro candidato que não tem experiência!”.
“A única pessoa hoje que tem condições de administrar esta cidade é Wladimir. O motivo maior de eu ter aceitado esse desafio se chama Wladimir. Ele lá em Brasília está em uma situação cômoda, fazendo um belíssimo trabalho para todo o Estado do Rio de Janeiro, mas está largando esta missão para resgatar a nossa cidade”, disse.
A ex-prefeita Rosinha Garotinho também participou da convenção e conclamou o grupo a trabalhar com lealdade.
“Wladimir e Frederico não poderão estar em todos os lugares, mas eles terão os candidatos a vereadores apresentando e defendendo o plano de governo. E são esses candidatos que devem permanecer fiéis a majoritária para que Campos possa ter um governo de verdade”, destacou a prefeita, que também fez alerta contra as fake news:
“Não será uma eleição fácil e para isso os nossos candidatos deverão estar preparados para desmentir as fake news que vão espalhar contra a gente”.
Durante a convenção foi exibido um vídeo do ex-governador Anthony Garotinho. “Wladimir, você tem na alma aquilo que o povo de Campos realmente necessita ter. O povo de Campos foi enganado”. A candidatura de Wladimir Garotinho já tem apoio de 7 partidos: PSD, MDB, Podemos, PROS, PRTB, PSC e PP.