Sputnik – O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (25) que o Brasil já tem um primeiro teste positivo do novo coronavírus.
Trata-se de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, que viajou para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro.
A confirmação para saber se o paciente está infectado ainda depende de um segundo exame, que deve ter resultado pronto nesta quarta-feira (26). Segundo o governo, o paciente está bem e tem sinais brandos da doença.
“Todas as ações e medidas seguidas estão de acordo com os protocolos do Ministério de Saúde e da OMS e diariamente atualizações são informadas em coletivas e boletins epidemiológicos”, disse a pasta em nota divulgada pelo Twitter.
O caso foi relatado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, com os resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova.








