Familiares de bebês prematuros internados na UTI neonatal do Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, puderam celebrar o primeiro Natal ao lado dos recém-nascidos.
Os pequeninos estavam vestidos com gorrinhos e meias de Papai Noel.
A iniciativa da equipe da UTI neonatal foi realizada com o objetivo de humanizar o atendimento e permitir que os pais possam ter um contato mais próximo com seus filhos.
“Realizamos vários projetos na neonatal, como o Polvo do Amor, por exemplo. O desejo é de aproximar familiares dos recém-nascidos. O contato, a conversa, a presença ajudam não só os bebês, mas também tranquilizam pais e mães”, afirmou Arilza Machado, coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo.
Arilza conta ainda que é uma emoção acompanhar o momento da primeira foto.
“No futuro, o registro do primeiro Natal será lembrado com alegria pelas famílias”, disse a coordenadora.
Natália Alves Nogueira é mãe Derek que nasceu no dia 27 de setembro com 1k 120g.
“Difícil passar o Natal longe, mas a gente pede força a Deus, a vitória vai chegar para todos. Meu filho está sendo bem tratado aqui pelas enfermeiras e pelos médicos. Desejo um Feliz Natal a todos”, disse Natália.
As informações são do G1.