Saiba como o policial tentou furar o cerco montado por 3 mil homens que participam da operação integrada contra o crime organizado:
Um policial militar (PM) morreu nesta quarta-feira (14) durante uma troca de tiros com militares que participam de uma operação integrada na Baixada Fluminense, no Rio Janeiro.
Segundo o Comando Conjunto, que coordena a operação, o policial tentou furar dois bloqueios, que conta com cerco de 3 mil militares das Forças Armadas.
ENTENDA COMO OCORREU A TROCA DE TIROS
O PM estava em trajes civis e em um carro particular, quando abriu fogo contra os militares por volta de 5h da manhã.
Ao ser baleado, o policial perdeu o controle do carro e se chocou com outro veículo, cujo motorista já havia sido ferido na perna durante a troca de tiros. De acordo com o Comando Conjunto, esse civil foi encaminhado ao Hospital da Posse.
Militares encontraram no carro do PM morto uma pistola com registro da corporação e acionaram a perícia. A operação integrada realizada em Belford Roxo abrange 18 comunidades.
VARREDURA EM REGIÃO QUE CONCENTRA 117 MIL MORADORES
Cerca de 117 mil pessoas residem na região que inclui as localidades de Palmeira, Castelar, Vilar Novo, Santa Amélia, Morro da Fonte, São Leopoldo, Gogó da Ema, Bom Pastor, Parque São Vicente, Parque Floresta, Morro da Galinha, Morro da Caixa D’Água, Morro do Machado, Guaxa, Parque Roseiral, Vale do Ipê, Parque São José e Santa Teresa.
Os policiais e militares fazem revistas, verificam denúncias, buscam remover barricadas e cumprir mandados de prisão. Foram convocados para a ação 3 mil militares, 130 policiais civis e 250 policiais militares. São empregados veículos blindados e aeronaves.
*Agência VIU! com EBC








