Na noite desta quarta-feira (2), a médica pneumologista, Patrícia Andrade Meireles, realizou mais um plantão no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos dos Goytacazes (RJ). Ela usou as redes sociais para desabafar sobre as condições que as equipes estão trabalhando e o aumento do número de casos no município.
O grande número de atendimento revela o que os especialistas têm alertado sobre uma segunda onda no estado do Rio de Janeiro. Cansada após um plantão de 12h, onde a equipe médica formada por cinco profissionais atenderam 162 pessoas.
No relato, a médica diz que as equipes que atuam no CCCC estão exausta trabalhando dez meses sem parar e pediu apoio. “ Mais um dia muito difícil hoje. Dia de pacientes graves, desce e sobe de pacientes, elevador quebrado, dia de falta de tudo e dia de briga. Dia de falar novamente onde remanejaremos os corpos e como desocuparemos os leitos mais rápido para o que estão vivos poderem desocupa-los”, desabafou.
Patricia seguiu informando que até a sala vermelha mesmo lotada virou consultório. “ Agradeço a todos que encararam o do de hoje com serenidade, parceria, eficácia e eficiência. Precisamos ser ouvidos. Não somos invisíveis. Perdemos o controle da doença e em breve perderemos a nossa paciência, saúde, força física e mental” contou a médica.