O deputado Wladimir Garotinho (PSD-RJ) disse nesta sábado (27), que ainda não há consenso na Câmara Federal sobre a data para eleição municipal de 2020, mas acredita que os parlamentares tendem a manter o calendário para este ano.
O parlamentar admitiu que há uma pressão de deputados ligados a prefeitos para manter a data do pleito em outubro ou adiar a eleição para unificar o pleito em 2022, quando também serão realizadas as eleições para presidente, governadores, senadores e deputados.
Na última semana, o Senado aprovou um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) mudando a data da eleição de outubro para novembro. Agora o projeto será votado na Câmara dos Deputados.
“Acho difícil que o calendário seja prorrogado para uma unificação com as eleições em 2022. A definição da data não será uma decisão fácil na Câmara, mas será uma decisão rápida”, disse.
O deputado está se recuperando em casa da Covid-19 e participou do programa Fala Campos, apresentado pelo jornalista Carlos Cunha e pelo ex-governador Anthony Garotinho, transmitido aos sábados pela rádio Campos Difusora.
Wladimir criticou a falta de planejamento na construção dos hospitais de campanha, os indícios de desvios de verbas e afirmou que o governador Wilson Witzel deveria vir a público pedir desculpas a população.








