Em artigo assinado no Brasil 247, o secretário de Relações Institucionais de Macaé (RJ), Léo Gomes, afirma que somente um projeto de centro esquerda será capaz de fazer com que o Brasil supere a crise econômica e social.
O mesmo modelo, segundo ele, será capaz de revitalizar a economia do Estado do Rio de Janeiro, que também atravessa uma das piores crises de sua história.
Para o secretário, o alto índice de desemprego e o crescimento da pobreza deslocou o protagonismo do discurso contra a corrupção. As políticas públicas focadas na geração de emprego e distribuição de renda são os temas mais imediatos na pauta de retomada do crescimento, segundo a análise.
Léo Gomes também defendeu a presença do poder público com investimentos em saúde, educação, construção civil e assistência social e alerta que as cidades estão assumindo cada vez mais essas responsabilidades.
Com base em dados do IBGE, o secretário lembra que o brasileiro em 2019 está sobrevivendo com o mesmo nível de renda que vivia em 2012.
“A roda girou para trás. E vai ser fazendo ela girar para frente, que o centro esquerda deve apresentar seus nomes, propostas e projetos”, destacou.