Empresário do jogador confirma convite do Patriota de Bolsonaro para disputar uma vaga no Senado;
Da redação
Com a carreira no futebol chegando ao fim, o jogador Ronaldinho Gaúcho avalia dedicar-se a carreira política. O irmão e agente do atleta, Roberto Assis, confirmou que o jovem de 37 anos recebeu convite para disputar uma vaga no Senado brasileiro em 2018 pelo Patriota, um partido conservador que também abriga o deputado Jair Bolsonaro.
“O partido nos contatou para falar sobre sua possível candidatura,” disse Assis ao portal UOL. “Eles deixaram a porta aberta no caso de ele querer escolher esse caminho. Não é a primeira vez que um partido político nos contatou. Também aconteceu com o partido de Romário (quando o Senado estava no PSB)”.
Ronaldinho deve decidir antes de abril, a data limite para que os candidatos na eleição de 2018 sejam registrados na Justiça Eleitoral. Apesar de não ter jogado de forma competitiva desde que deixou o Fluminense em setembro de 2015, Ronaldinho ainda não anunciou oficialmente sua aposentadoria no futebol.
Nos últimos dois anos, a ex-estrela do Barcelona participou de vários jogos de exibição em todo o mundo, incluindo aparições no time das lendas do clube espanhol. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador do mundo da FIFA e foi parte da equipe brasileira que ganhou a Copa do Mundo de 2002 no Japão e na Coreia do Sul.
*Agência VIU! com Xinhua








