quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Romário de olho na presidência da CBF

redacao Por redacao
21/12/2017 - 18:08
em Política
A A
Romário Faria

Senador Romário | Foto: Agência Senado

Compartilhar:

Acusado de corrupção nos EUA, atual presidente Marco Polo Del Nero está suspenso pelo Comitê de Ética de Fifa;

O ex-jogador e atual senador Romário Faria (Podemos-RJ) anunciou que considera a possibilidade de concorrer ao cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), instituição envolvida em uma série de escândalos ligados a casos de corrupção.

Depois que a FIFA suspendeu o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, de qualquer atividade relacionada ao futebol em nível nacional e internacional, existe uma pergunta no ar: quem será o próximo presidente da CBF? A resposta correta é dizer que será um daqueles vices viciados e corruptos, que fazem parte do sistema instalado por Havelange, mantido por Teixeira e todos os outros que os sucederam. Mas qual seria a resposta ideal? Nossa utopia é ver alguém que ama futebol naquele cargo. (Romário via Instagram)

O atual presidente do órgão, Marco Polo Del Nero, foi suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa de qualquer atividade do futebol por um período de 90 dias, decisão que complicou os preparativos para a eleição pelo comando da CBF, programada para abril.

Del Nero é investigado nos Estados Unidos por suspeita de participação em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro associados a contratos de transmissões televisivas de competições realizadas no continente americano, acusação que também atinge seus antecessores, José Maria Marin e Ricardo Teixeira.

“O futebol brasileiro chegou ao fundo do poço em termos de vergonha. Não bastassem os vexames em campo, pela falta de renovação, passamos vergonha internacionalmente por ver os gestores do futebol presos ou indiciados”, afirmou Romário em publicação no seu Instagram. “Muitos me perguntam se eu sou candidato, afinal, ninguém mais lutou tão vigorosamente contra essa quadrilha e é legítimo que eu me candidate. Então, sim, a resposta é posso sim vir a ser candidato. Tenho todos os pré-requisitos para isso. Toda minha contribuição para o futebol, dentro e fora de campo, são as minhas credenciais”, acrescentou.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

*Agência Sputnik News

Tags: CBFEleiçãoPresidênciaRomário
Notícia anterior

Confissões abalam ninho tucano

Próxima notícia

Sem pagamento e sem 13º

redacao

redacao

Próxima notícia
Sede da Prefeitura de Campos-RJ | foto: VIU!

Sem pagamento e sem 13º

***FOTO EMBARGADA PARA USO EM INTERNET***SÃO PAULO, SP, 07.11.2012:  JOSÉ MARIA MARIN/CBF  - O presidente da CBF, José Maria Marin, durante entrevista para o UOL/Folha de S. Paulo, realizada pelo repórter Fernando Rodrigues, no estúdio do UOL, em São Paulo. (Foto: Flavio Florido/UOL/Folhapress)

Tribunal dos EUA reconhece culpa de Marin

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist