quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Quem da família Bolsonaro conhecia a vereadora Marielle Franco 

Para entender as perguntas e dúvidas que cercam o mistério envolvendo a visita dos executores da vereadora do Psol ao condomínio da família Bolsonaro, no Rio 

Roberto Barbosa Por Roberto Barbosa
30/10/2019 - 10:33 - atualizado em 04/11/2019 - 11:30
em Política
A A
Presidente Jair Bolsonaro no Japão

Jair Bolsonaro| Foto: Reprodução EBC

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro provavelmente fala a verdade quando diz que não conhecia a vereadora Marielle Franco (PSL-RJ), vítima de uma execução, juntamente com o motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018. 

Ele também fala a verdade quando afirma que no dia da execução da parlamentar, no Centro do Rio, estava em Brasília. 

Mas onde pesa o nome da família Bolsonaro no caso Marielle? A proximidade do presidente da República e de dois filhos com os suspeitos da execução, por sinal, vizinhos de condomínio. 

Na família, quem conhecia Marielle? Acertou quem respondeu o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), adversário de bancada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. 

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

No dia em que um dos suspeitos foi ao condomínio de Bolsonaro visitar o colega que participaria da execução no dia seguinte, consta que o presidente, na época deputado, estava em Brasília, mas Eduardo não. 

No vídeo de pouco mais de 23 minutos, em que responde a reportagem do Jornal Nacional que divulgou trechos do inquérito sigiloso que apura a morte da parlamentar, Bolsonaro deixa transparente que a “TV Globo” só se dará por satisfeita quando ver um de seus filhos presos. 

Em tempos recentes, circulou a informação de que Carlos Bolsonaro estaria disposto a não disputar reeleição na Câmara de Vereadores do Rio ano que vem. Estaria com planos de se mudar para São Paulo. Qual a razão? Sobram especulações e faltam respostas. 

O porteiro do condomínio de Bolsonaro que prestou depoimento no inquérito do caso Marielle, fala que o homem que chegou a portaria no dia 13 de março de 2018, um dia antes do crime, informou que iria à casa de seu Jair (Bolsonaro). 

Ato contínuo, ele teria ligado para residência e uma voz masculina que atendera a ligação autorizou a entrada do visitante que foi parar em outra residência. De quem era a suposta voz, se é que ela existe?

Existem um turbilhão de perguntas que carecem de resposta em toda esta confusão. Uma delas é saber como é que os serviços de informação do governo não identificaram que o presidente da República eleito em outubro de 2018 estava acompanhado de uma vizinhança com histórico de confusão, ou seja, milicianos e um deles expulso da PM.

Pior ainda é constatar que depois de eleito presidente, neste mesmo condomínio, Bolsonaro recebeu autoridades norte-americanas e israelenses. 

Imagina Donald Trump morando em condomínio de mafiosos sem que a CIA soubesse!

O vídeo desta terça-feira (29) mostra um presidente da República transtornado, temeroso e demonstrando ter a sensação de que a imprensa e a polícia nunca chegaram tão perto de alcançar algo que parecia inalcançável. 

Bolsonaro perdeu a compostura e mais uma vez mandou a liturgia dos cargo às favas, usando palavras de baixo calão para agredir uma emissora de TV, que está sob ameaça de não ter sua concessão renovada. 

Outro dado importante nesta guerra é que a TV Globo foi compelida a lançar uma pitada de jornalismo investigativo no Jornal Nacional sob livre e espontânea pressão. Partiu para cima diante da ameaça de perder a concessão pública. 

*Texto revisado em 30/10/2019, às 13h13min

Tags: #EduardoBolsonaro#JairBolsonaro#MarielleFrancoCrime
Notícia anterior

Bolsonaro parte para cima da Globo e dispara contra Wilson Witzel

Próxima notícia

Governador nega que tenha vazado conteúdo de investigação para TV Globo

Roberto Barbosa

Roberto Barbosa

Jornalista, escritor e diretor executivo do Portal e Revista VIU!

Próxima notícia
Governador do Rio Wilson Witzel

Governador nega que tenha vazado conteúdo de investigação para TV Globo

Prefeitura de Macaé (RJ)

Com R$ 3 bilhões em caixa, Macaeprev terá rentabilidade de R$ 300 milhões em aplicações

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist