O grupo de 8 vereadores de Campos dos Goytacazes (RJ) que se intitulava bancada independente está esfacelando-se. Corre o risco de se resumir a G-4, porque metade já negocia com o governo.
Apenas os vereadores Igor Pereira, Marcelo Perfil, Ivan Machado e Paulo Arantes ficarão na oposição. Com eles o prefeito não aceita negociar.
Já os vereadores Joilza Rangel, Jorginho Virgílio, Enock Amaral e Neném estariam em conversa para desembarcar da aventura oposicionista.
Os vereadores do G-8, que era parte da bancada governista, ensaiou uma rebelião durante votações importantes no mês de dezembro e impôs significativa derrota ao prefeito Rafael Diniz (Cidadania), principalmente na votação do orçamento para 2020.
Após este desfecho, o prefeito chamou para si a responsabilidade de negociar com os vereadores e ao que tudo indica reverteu o clima de hostilidade entre alguns parlamentares.
SUCESSÃO 2020
Os episódios mais recentes não mudarão os planos de Rafael Diniz com vistas a eleição do próximo ano. Ele será candidato à reeleição e cada vez mais Rafael Diniz, metendo o dedo nas feridas e com respostas à altura para toda e qualquer provocação por parte dos adversários.