O Brasil ultrapassou nesta quinta-feira (29) a marca de 400 mil mortes por covid-19, segundo dados divulgados pelo consórcio formado por veículos de comunicação.
Até às 12h desta quinta-feira, foram registradas 400.021 mortes no país, que já contabilizou 14,5 milhões de casos de pessoas infectadas desde fevereiro do ano passado.
Este é o segundo maior saldo absoluto de mortos no mundo. Neste quesito, o Brasil é superado apenas pelos EUA, que registra 574 mil mortes, mas com as estatísticas em declínio.
Pressionado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no Senado, o presidente Jair Bolsonaro vê sua popularidade desabando em função da crise no sistema de saúde.
Por falta de imunizantes, na última terça-feira (27) vários municípios do Estado do Rio foram obrigados a suspender a vacinação com a Coronavac, inclusive nos casos de aplicação da segunda dose.
O consórcio dos veículos de comunicação que monitora as estatísticas da Covid-19 é formado pelos jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo, G1, Extra e UOL.