Ministro da Economia retira arapongas do armário e autoriza convocação de 80 aprovados no último concurso da Agência Brasileira de Inteligência;
O governo Jair Bolsonaro está fortalecendo a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). A portaria de número 31 do Ministério da Economia autoriza o diretor geral da agência a convocar 80 aprovados no último concurso.
Há um temor de que a paranoia oficial esteja conduzindo o país a um sistema de espionagem desenfreada. Já tem aroponga sonhando com a volta dos anos “dourados” do temido Serviço Nacional de Informação (SNI), aquele órgão que prendeu, matou e arrebentou durante a ditadura militar.
O que não vai faltar é cooperação. Neste país de “cidadão de bem” tem muita gente bem intencionada querendo prestar relevantes serviços na condição de X-9. Nos estertores da ditadura, o último grande feito do SNI foi uma tentativa de atentado à bomba no Riocentro. Só que o brinquedinho explodiu no colo do terrorista, um oficial do exército encarregado de mandar tudo pelos ares.
CLIQUE AQUI E CONFIRA PORTARIA