quarta-feira, 21 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Ex-tucanos de Rosinha batem asa

redacao Por redacao
16/11/2017 - 21:25
em Política
A A
Grupo quer aderir o governo de Rafael Diniz | Foto: Arquivo

Grupo quer aderir o governo de Rafael Diniz | Foto: Arquivo

Compartilhar:

Grupo do PSDB que integrou governo da ex-prefeita de Campos-RJ negocia adesão ao governo Rafael Diniz em troca de cargos;

 Da redação

Na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ os tucanos são gulosos e gostam de boquinha. O prefeito Rafael Diniz (PPS), acaba de seduzir uma ala do PSDB local com oferta de cargos no governo. Logo ele, que vive dizendo não ter recursos para custear as despesas elementares da administração. Há quem diga que comprou a mercadoria para pagar com cargos, mesmo atrasando salários de DAS e RPAs.

NA IMAGEM ACIMA – A turminha tucana pró-governo: Adilson Rangel Tavares Júnior, Enfermeira Rosângela e Conceição Enfermeira. Todos juntos e misturados foram candidatos à Câmara de Vereadores alinhados ao PR. Hoje estão na chapa de tucanos que ensaiam pular a cerca para aderir ao governo de Rafael Diniz.

ENTENDA A DISPUTA

O PSDB realizará convenção no dia 2 de dezembro para eleger a direção executiva. O núcleo rafaelista que vai tentar ganhar a eleição (pasme!), é justamente a turma que participou dos oito anos do governo Rosinha Garotinho.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

Neste grupo adesista estão, por exemplo, o ex-diretor do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac) Robson Colla e o odontólogo Alexandre Buchaul, que até recentemente apedrejava o governo como quem castiga Judas em sábado de aleluia. Todos foram Rosinha até a medula e agora encabeçam a chapa pró-Rafael.

O pacote inclui ainda o usineiro Geraldo Coutinho, dono da encrencada Usina Paraíso, cujo grupo já figurou na lista negra do Ministério do Trabalho por manter trabalhadores em condições análogas à escravidão. Ele também é um dos maiores devedores do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). Tomou R$ 20 milhões de financiamento para montar uma indústria de solventes, mas o negócio não andou porque, segundo sua versão, o químico que detinha a fórmula secreta morreu. Foi-se o químico, emperrou-se o negócio que torrou dinheiro público e o Fundecam que é mantido com recursos dos royalties nunca foi restituído.

“É UMA INGRATIDÃO”, DIZ GAROTINHO

Procurado pelo Portal VIU!, o ex-governador e presidente regional do PR, Anthony Garotinho, disse que estava surpreso com a informação e reagiu com ironia:

“É um caso típico de ingratidão com Rosinha, que fez o que pode para evitar a execução da dívida de Gel Coutinho com o Fundecam, que confiou a Robson Colla a administração do Cidac, apesar da pouca assiduidade para fazer sua cola. É um mau sinal para o PSDB de Campos. Eles não mudam. Estão sempre no governo”.

Garotinho é ferino. Seu estilo permite perder o “amigo”, mas não perde a oportunidade de desferir uma alfinetada nos desertores.

A tropa tucana que anseia por voltar a ser governo foi recrutada para derrotar a chapa liderada pelo petroleiro Lesley Beethoven. O jogo é pesado. Dois aliados já foram aliciados pelo canto governista.

“É a vida. Não conheço este Beethoven, mas acredito que dificilmente será como esses ingratos que agora estão do outo lado, fazendo campanha depreciativa contra o governo do qual fizeram parte nos últimos oito anos”, alfineta Garotinho.

*Agência VIU!

Tags: Campos-RJGarotinhoPSDBRosinhaTraição
Notícia anterior

Quissamã-RJ vai fomentar economia

Próxima notícia

Deputados do Rio ignoram clamor popular

redacao

redacao

Próxima notícia
Votação em plenário | Foto: Divulgação

Deputados do Rio ignoram clamor popular

Deputado Geraldo Pudim | Foto: Divulgação

Ausência que preenche grandes lacunas

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist