quarta-feira, 21 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

ASSISTA aqui o comentário de Roberto Barbosa

redacao Por redacao
27/07/2016 - 11:21 - atualizado em 28/07/2016 - 17:45
em Política
A A
Compartilhar:

Campos-RJ: Ao se aliar ao deputado Geraldo Pudim (PMDB), ex-prefeito Arnaldo Vianna caminha solenemente para o abismo na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ, porque o arnaldismo não abraça o inexistente pudinismo

[embedplusvideo height=”906″ width=”1170″ editlink=”http://bit.ly/2arc1fC” standard=”http://www.youtube.com/v/9rdX8Wd88U0?fs=1&vq=hd720″ vars=”ytid=9rdX8Wd88U0&width=1170&height=906&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=1&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6599″ /]

Os acordos para as eleições de 2016 movimentam a cidade de Campos, no Norte Fluminense. Partidos realizam convenções e os entendimentos produzem as alianças mais inusitadas.

Uma das mais controvertidas é que a poderá unir o ex-prefeito Arnaldo Vianna, atualmente filiado a PEN, um partido nanico, e o ex-deputado Geraldo Pudim, do PMDB.

Arnaldo contraria os planos do próprio filho Caio Vianna, que ele mesmo laçou pelo PDT.

Arnaldo e Pudim eram adversários. Já integraram uma mesma chapa em 2000. Venceram a eleição, mas depois cortaram relações, com Pudim fazendo os mais duros ataques contra o então desafeto.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

Inelegível com base na lei da Ficha Limpa, Arnaldo Vianna ensaia, talvez, o salto mortal para encerrar sua carreira política ao lado do candidato que detém o maior índice de rejeição no processo pré-eleitoral.

É uma marcha para a insensatez. Arnaldo Vianna corre o risco acreditando ser dono de uma parcela de votos que o acompanharia até para mesmo para o abismo.

Mas a realidade expressa uma realidade bem diferente. O ex-prefeito é um político que está cansando o eleitorado. Disputou as últimas eleições sub judice afirmando que teria a situação jurídica solucionada no decorrer do processo eleitoral, mas teve os votos zerados e na sequencia adotou posições extremas, uma delas, a saída do PDT, partido com o qual mantinha uma forte identidade.

Na sua filiação ao PEN posou para fotos em redes sociais segurando uma garrafa de cachaça 51, número do seu novo partido. Político segurando uma garra de cachaça é um tipo de propaganda que não vende o produto e muito menos a imagem de que se expõem desta maneira. É algo politicamente incorreto tanto para o candidato quanto para o médico, profissão que o ex-prefeito ainda exerce.

Como se isso não bastasse, ele também se notabiliza pela postura dúbia. Ao mesmo tempo em que vai aos eventos do PDT, beija a face do filho e diz que “deixou o melhor de si na legenda”, no dia seguinte diz que o filho não tem experiência, diz que a convenção pedetista é um “estelionato eleitoral” e faz aliança com um de seus maiores adversários.

Amigos mais próximos garantem que a grande influência sobre as últimas decisões de Arnaldo Vianna vem de sua atual esposa, mas tratando-se do político que ganhou fama de tratar com certeza para falhar com segurança, é preciso, no mínimo, refletir antes de acreditar, porque no passado, a vilã eleita para catalisar os erros pela falha do ex-prefeito era sua ex-esposa Ilsan Vianna.

Tags: Campos-RJEleiçõesEleições 2016
Notícia anterior

Banqueiros estão de olho no Fundo de Garantia

Próxima notícia

Rio pode pedir mais dinheiro ao BNDES

redacao

redacao

Próxima notícia
Rio de Janeiro - Viagem inaugural do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Carioca, no centro da cidade (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Rio pode pedir mais dinheiro ao BNDES

Municípios têm a maior crise desde 2006

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist