Leandro Manhães atua na Operação Chequinho, em Campos-RJ; no MP o ex-governador Garotinho é testemunha de acusação;
Da redação
A corregedoria do Ministério Público do Estado do Rio abriu procedimento (20014/00677582) para investigar o promotor Leandro Manhães, que atua no processo decorrente da Operação Chequinho, na cidade de Campos dos Goytacazes, Norte do Estado do Rio.
A Operação que chegou a afastar vereadores e tem o ex-governador Anthony Garotinho como um dos réus está em fase de julgamento na 100ª Zona Eleitoral. Eles são acusados de utilizar o programa social para captação de votos na eleição do ano passado.
As denúncias contra o promotor foram protocoladas pelo próprio Garotinho, que já foi intimado para prestar depoimento na condição de testemunha de acusação na quinta-feira (17). Ele será ouvido pelo Procurador de Justiça, Nilo Augusto Francisco Suassuna e o promotor Assistente, Felipe Pires Guesta.
Em entrevista ao jornal do SBT nesta segunda-feira (14), o ex-governador acusou o Leandro Manhães de integrar uma conexão com delegado da Polícia Federal, Paulo Cassino para incriminá-lo.
O grupo que ainda teria suporte no poder judiciário, estaria ligado ao ex-presidente do TJRJ, Luiz Zveiter, denunciado por Garotinho por suposto favorecimento da empreiteira Delta nas obras da sede do judiciário no Centro do Rio.
Confira:
[vsw id=”0TpHsTv1vQQ” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]
Vídeo: SBT Rio
Segundo ele, em Campos a motivação seria a Santa Casa de Misericórdia, cuja provedoria estava sob o comando do pai do delegado.
Garotinho afirmou que o grupo tentava obter repasses milionários da prefeitura no governo Rosinha para a instituição, mas que os repasses foram suspensos depois que a prefeitura acionou o Tribunal de Justiça, no Rio de Janeiro.
O processo na corregedoria do MP pode colocar a Operação Chequinho sob suspeição, porque 49 dias depois de iniciada a investigação contra Manhães, ele fez um pedido de prisão contra o réu Anthony Garotinho.
*Corrigido às 21h57min do dia 14/08/2017
*Agência VIU!