quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Caso Marielle: nova pista sobre carro clonado intriga investigadores

redacao Por redacao
06/12/2020 - 16:41
em Política
A A
Assassinato de Marielle

Vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi atingida por três tiros na cabeça e um no pescoço; motorista Anderson Gomes levou três tiros nas costas

Compartilhar:

Em meio às investigações, o Ministério Público (MP) acredita ter chegado ao suspeito de clonar o veículo usado na emboscada à vereadora. Segundo o MP, ele é defendido pelo mesmo advogado de Ronnie Lessa, acusado de cometer o crime.

A polícia e o Ministério Público descobriram uma importante pista que pode ajudar na investigação do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes.

A nova descoberta pode levar os investigadores ao responsável pela clonagem do carro usado na emboscada às vítimas. O MP descobriu que Eduardo Almeida Nunes de Siqueira, morador da Muzema, favela dominada pela milícia, clonou um veículo do mesmo modelo daquele que foi usado no crime.

Coincidência ou não, escreve o jornal O Globo, o advogado Bruno Castro, que defende Siqueira, é o mesmo que atua para o sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa, acusado de executar Marielle e Anderson.
Eduardo Siqueira admitiu que já clonou vários veículos, inclusive um Cobalt prata, ano 2014, semelhante ao veíuclo usado pelos assassinos. O Cobalt teria sido trocado por um Fiat Palio, numa negociação com um miliciano conhecido como Pepa.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

Ao ser perguntado pelos investigadores, em 2018, se o carro foi usado na morte de Marielle e Anderson, Siqueira respondeu “não saber informar”. Contudo, ao ser confrontado com as imagens do Cobalt usado no crime, Siqueira disse que “viu grande semelhança com o veículo que esteve em suas mãos” e que, posteriormente, passou para uma pessoa de nome Rafael.

Outras pistas
Além da nova pista, a polícia segue outras linhas de investigação. Uma delas é que a ordem para matar Marielle partiu do ex-bombeiro, ex-vereador e miliciano Cristiano Girão.

O objetivo seria se vingar do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL). Girão era um dos nomes da lista da CPI das Milícias, em 2008, presidida pelo parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A polícia também aguarda o julgamento de três recursos no Supremo Tribunal de Justiça (STF). Em um deles, o Google recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o fornecimento de informações envolvendo o crime às autoridades.
Um dos pedidos diz respeito à entrega da lista de pessoas que pesquisaram na ferramenta de buscas o nome “Marielle Franco”, entre 10 e 14 de março de 2018. O MPRJ também quer que a empresa informe o trajeto do carro usado pelos assassinos em diferentes dias.

Notícia anterior

Mancha de poluição se aproxima da praia da Barra da Tijuca

Próxima notícia

Homem abre fogo contra bar lotado e deixa cinco feridos em Gargaú, SFI

redacao

redacao

Próxima notícia
Tiros em Gargaú

Homem abre fogo contra bar lotado e deixa cinco feridos em Gargaú, SFI

Sede da Google

Demissão de pesquisadora negra gera polêmica no Google

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist