quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Cariani se manifesta: ‘Fui surpreendido’, diz influencer sobre operação da PF

Fisiculturista disse que ainda não teve acesso à investigação; ele é investigado por suspeita de desviar produtos químicos usados na fabricação de crack

redacao Por redacao
12/12/2023 - 13:35 - atualizado em 13/12/2023 - 10:54
em Política
A A
Renato Cariani: 'Fui surpreendido', diz influencer sobre operação da PF; vídeo

(Reprodução Instagram)

Compartilhar:

O influenciador fitness Renato Cariani usou as redes sociais para se manifestar sobre a operação da Polícia Federal que foi alvo nesta terça-feira. O fisiculturista de 47 anos disse ter sido surpreendido pela ação dos agentes e que ainda não teve acesso à investigação.

“Pessoal, estou vindo aqui pra poder me esclarecer pra vocês, afinal de contas tá rodando tantas notícias por aí, tantas mensagens e eu preciso dividir com vocês o que realmente aconteceu. Bom, pela manhã eu fui surpreendido com cumprimento de mandato de busca e apreensão da polícia na minha casa aonde fui informado que não só a minha empresa, mas várias empresas estão sendo investigadas em um processo que eu não sei, porque ele corre em segredo de Justiça, então meus advogados vão dar entrada pedindo para ver esse processo e aí sim eu vou entender o que consta nessa investigação”, disse Cariani.

“Eu sofri busca e apreensão porque eu sou um dos sócios, então todos os sócios sofreram busca e apreensão. Uma das empresas que sou sócio, que é a que está sofrendo investigação, foi fundada em 1981, tem mais de 40 anos de história, é uma empresa linda”, acrescentou Cariani.

Alvo de uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas nesta terça-feira, Renato Cariani, de 47 anos, é um dos maiores influenciadores fitness do Brasil. Suspeito de envolvimento em um esquema de desvio de produtos químicos para produção de crack, ele tem mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram e outros 6,3 milhões de seguidores no YouTube. Em seus perfis, ele tem fotos com famosos que contratam suas consultorias.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

Segundo os investigadores, o principal alvo da Operação Hinsberg é a empresa Anidrol, uma indústria química que fica em Diadema, na grande São Paulo, e tem como sócio o influenciador fitness Renato Cariani.

A mansão do fisiculturista foi um dos endereços onde os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão. Os investigadores apreenderam, no local, uma alta quantidade de dinheiro, junto com outros produtos. A operação foi realizada pela PF em conjunto com a Receita Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São Paulo.

As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras”, informou a PF.

Até o momento, foram identificadas 60 transações vinculadas à organização criminosa — totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila). Além disso, os envolvidos teriam usado outras metodologias, segundo a PF, para ocultar os valores ilícitos recebidos, com uso de pessoas interpostas e empresas fictícias.

Os produtos químicos desviados conseguem produzir mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo.

Mais de 70 policiais cumprem mandados, sendo dezesseis em São Paulo, um em Minas Gerais e outro no Paraná. Outro suspeito é Fabio Spinola que, de acordo com a PF, seria o intermediador entre a indústria química e os produtores da droga. Na casa dele foram encontrados mais de R$ 100 mil em espécie.

Tags: #Operação PF#Renato Cariani
Notícia anterior

Homem é preso por matar filha com golpes de cinto em Niterói

Próxima notícia

‘Lucro extraordinário’ de El Salvador com bitcoin desperta críticas e questionamentos

redacao

redacao

Próxima notícia
'Lucro extraordinário' de El Salvador com bitcoin desperta críticas e questionamentos

'Lucro extraordinário' de El Salvador com bitcoin desperta críticas e questionamentos

'Jogo do petróleo': conheça as reservas de 'ouro negro' da Guiana reivindicadas pela Venezuela

Conheça as reservas de 'ouro negro' da Guiana reivindicadas pela Venezuela

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist