Neste sábado (30), o presidente Jair Bolsonaro(PL) fez um post em sua conta no Twitter sobre diversidade, com uma imagem em que ele é transformado em um brasileiro negro, uma pessoa asiática e um indiano.
“Nossa maior virtude é a união. Em nós carregamos todos os povos do mundo. Independente de cor, sexo, classe social, somos todos iguais, o que importa são os nossos valores e o nosso caráter”, dizia o post do presidente, acompanhados da bandeira brasileira e um emoticon de “joinha”.
O texto é acompanhado de uma imagem com uma foto de Bolsonaro que, após o uso de um aplicativo, gerou três diferentes “versões” do presidente — a “brasileira”, em que o presidente seria negro, e a “asiática e indiana”, com trações mais comuns da fisionomia de pessoas do continente asiático.
A publicação do presidente feita na noite de sábado foi compartilhada mais de 10 mil vezes em pouco mais de uma hora e foi extremamente questionada por vários brasileiros, além de também receber mensagens positivas de apoiadores de Bolsonaro.
Neste domingo, a publicação passou a ser comentada por várias pessoas estrangeiras, com várias delas dizendo não acreditar que o post foi feito por um presidente de uma nação. “Imagine se Trump postasse algo assim” e “Nenhum político americano conseguiria superar isso”, disseram usuários americanos da plataforma.
As informações são do Yahoo.