quarta-feira, 21 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Bolsonaro critica Anitta e Lula sobre legalização da maconha

Presidente falou com exclusividade à CNN sobre falas de cantora durante live

redacao Por redacao
15/07/2022 - 15:58
em Política
A A
Bolsonaro fala sobre ANitta , lula e maconha

Presidente Jair Bolsonaro criticou falas de Anitta sobre drogas (Divulgação)

Compartilhar:

O presidente Jair Bolsonaro falou com exclusividade à CNN sobre a cantora Anitta ter defendido, em uma live, na última terça-feira (12), a legalização da maconha.

“Eu vi a Anitta cobrando do Lula: ‘Estou te dando o maior apoião. Libera a maconha aí, Lula’. É o limite dela, né? Essa é a Anitta, que tem influência sobre os jovens. A gente conhece isso aí. E o que eu faço para os jovens da Anitta? Eu estou garantindo a liberdade de vocês [jovens]. Se vocês ficarem um dia sem rede social, sem WhatsApp, você vai entrar em depressão. Olha que o candidato da Anitta quer controlar as mídias sociais e estou dando, como sempre, garantindo essa liberdade de vocês nas mídias sociais. Vocês podem estar ajudando a eleger um cara que quer tirar de você a liberdade que vocês têm. E, em contrapartida, vai dar a liberação das drogas: maconha, cocaína, entre outros. Países que liberaram [maconha], vamos aprender com os erros dos outros, realmente, todos passaram a perder”, afirmou Bolsonaro, que passou o dia em agendas no Maranhão e retornou para Brasília no fim da tarde.

Durante uma live na terça-feira, Anitta questionou ao cantor e compositor Felipe Ret se o Lula apoia a legalização e pediu a liberação ao pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ela também comentou sobre supostas ataques que sofre de apoiadores do presidente Bolsonaro.

“Eu sou super a favor da legalizacão das drogas… da maconha para que as pessoas possam ter empresas legalizadas, que pagam impostos e que geram empregos, fazendo a maconha e gerando empregos e acabando com essa guerra que só quem ganha são os ricos lá, as milícias, os fulanos, os beltranos. Só quem morre é o pobre, de um negócio que… O povo vai continuar usando do mesmo jeito, entendeu? (…). Será que o Lula apoia isso, gente? Apoia isso aí, Lula. Estou dando o maior apoião. Apoia essa legalização para nós…”, disse a artista durante a live.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

A CNN entrou em contato com a assessoria de imprensa de Anitta através de e-mail, mensagens e ligações e solicitou um posicionamento da cantora sobre as declarações de Bolsonaro, mas não obteve respostas.

À CNN, por meio de nota, a assessoria de imprensa de Lula respondeu que: “Bolsonaro é notório mentiroso e não se deve levar a sério o que ele fala.”

 

Tags: #AnittaJair BolsonaroLulaMaconha
Notícia anterior

Vidal é “batizado” e faz seu primeiro treino no Flamengo

Próxima notícia

Mulher chama Bolsonaro de corrupto e é retirada de motociata em Juiz de Fora

redacao

redacao

Próxima notícia
mulher expulsa de motociata

Mulher chama Bolsonaro de corrupto e é retirada de motociata em Juiz de Fora

ricky martin acusado de violencia domestica

Sobrinho acusa Ricky Martin de incesto e agressão, diz jornal

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist